Atlético
1

ATLÉTICO

Conheça os pontos fortes e fracos de Lucas Hernández, novo reforço do Atlético

Lateral-esquerdo foi avaliado por jornalista uruguaio

postado em 04/06/2019 18:00 / atualizado em 04/06/2019 19:14

<i>(Foto: AFP / MIGUEL ROJO )</i>

O lateral-esquerdo Lucas Hernández é o novo reforço do Atlético. O uruguaio é conhecido por ter cruzamentos precisos, mas tem problemas na marcação, segundo avaliação do jornalista Nicolas Saul, da rádio Internacional de Rivera, do Uruguai.

Hernández era titular absoluto do Peñarol. Nesta temporada, participou de 16 jogos e marcou dois gols. Apesar de atuar em um dos grandes clubes do país, ele não chamou a atenção do técnico da Seleção Uruguaia, Óscar Tabárez.

O Uruguai divulgou a lista de atletas convocados para a Copa América do Brasil sem o nome de Hernández. As opções para a esquerda são Marcelo Josemir Saracchi, do RB Leipzig, e Diego Laxalt, do Milan.

Uma das especialidades de Hernández são os cruzamentos. "É um lateral que sobe bem pelos lados, embora não seja veloz. É conhecido pelos lançamentos para a área. Um exemplo foi o gol do atacante Viatri sobre o Flamengo no Maracanã, em jogo da Libertadores. O cruzamento foi do Hernández", disse o repórter uruguaio Saul, que também chamou atenção para o controle de bola do jogador.

Por outro lado, o novo reforço atleticano teria dificuldades na marcação. "É jovem, mas não tem fôlego de garoto. Aparenta ser mais velho do que é em termos físicos. Tem dificuldade de marcar jogadas de infiltração nas suas costas", frisou o jornalista uruguaio.

No Atlético, Hernández vai brigar por posição com Fábio Santos. "Não sei se chega para ser titular no Brasil, que tem um jogo muito físico e competitivo se comparado ao futebol jogado no Uruguai. Mas no Peñarol é um jogador indiscutível, titular absoluto", completou o jornalista.



Histórico


Hernández começou a carreira no Montevideo Wanderers, clube pelo qual disputou 2 jogos em 2013. Depois, foi cedido por empréstimo ao Huracán, que disputava a Segunda Divisão do Uruguai. Ganhou rodagem e fez 15 partidas.

De 2014 a 2017, vestiu a camisa do Cerro. No clube albiceleste, marcou cinco gols e deu nove assistências em 60 jogos, segundo dados do site Ogol. Ganhou os holofotes do futebol uruguaio e foi contratado pelo Peñarol.

No pentacampeão da Copa Libertadores, disputou 91 jogos, marcou seis gols e deu assistências 21 vezes.

Fora da Sul-Americana


Como já atuou na Copa Sul-Americana pelo Peñarol, Lucas Hernández não poderá disputar a competição pelo Atlético. O lateral só poderá jogar com a camisa alvinegra depois da Copa América, pois as inscrições de atletas no BID só é reaberta em julho.

Ele disputou duas partidas da Sul-Americana pelo Peñarol: empate com o Deportivo Cali (1 a 1), na Colômbia, e vitória (3 a 1), no Uruguai. Na próxima fase, o Peñarol vai enfrentar Fluminense.

Tags: Lucas Hernández atleticomg mercadobola uruguai reforço