Atlético
None

ATLÉTICO

Rodrigo Santana elogia jogo do Atlético e comemora classificação: 'Euforia muito grande'

Galo venceu o Santos e garantiu vaga nas quartas de final

postado em 07/06/2019 00:20 / atualizado em 07/06/2019 00:46

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atletico)</i>

Rodrigo Santana elogiou a postura do Atlético na vitória sobre o Santos por 2 a 1, no Pacaembu, pela partida de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Galo avançou para a próxima fase, uma vez que houve empate no jogo de ida (1 a 1), no Independência.

O técnico interino do Galo disse que o time conseguiu reagir bem ao gol sofrido no início do jogo. Logo aos 5 minutos, após escanteio da esquerda cobrado por Marinho, Gustavo Henrique subiu livre e cabeceou sem chances para Victor. Apesar de sair atrás no placar, o Atlético não sentiu o golpe e conseguiu fazer o seu jogo. O time alvinegro chegou ao empate aos 36 minutos, com Chará. A virada veio no fim do jogo, aos 39' do segundo tempo com o próprio colombiano.

"A gente conseguiu manter o equilíbrio mesmo saindo atrás do placar. A gente tomou um gol muito cedo, pressão muito grande do Santos no início. E a equipe manteve a calma, começou a ganhar a confiança, trocar passes, ganhar campo e conquistamos o empate. A gente veio com cautela para o intervalo e procurou corrigir. O Santos se expôs um pouco e conseguimos caprichar nos contragolpes. É uma euforia muito grande, é muito difícil ganhar do Santos aqui, muita gente não acreditava, mas o grupo está ciente, está com os pés no chão. É comemorar hoje, porque no domingo tem o Santos de novo", frisou.

Para Rodrigo Santana, este foi o melhor jogo do Atlético sob o seu comando como visitante. Ele ressaltou as mexidas no segundo tempo, que deram mais 'gás' ao time nos contra-ataques. Entraram Adilson na vaga de Zé Welison, Geuvânio no lugar de Luan e Alerrandro substituiu Ricardo Oliveira.

"Acredito que foi o melhor jogo nosso fora de casa. Pela dificuldade que o adversário impõe. Eles tinham bastante volume de jogo e a gente sempre muito centrado, acreditando que dava para sair classificado. A gente conseguiu mexer no intervalo e surpreendeu o Santos", disse.

A despeito dos bons resultados à frente do Atlético, Rodrigo Santana continua interino. Ele disse que não vê problema. "Eu estou muito tranquilo. Trabalho como se eu fosse efetivo. Diretoria dá total autonomia. Eu continuo feliz de estar servindo ao clube dessa maneira e estou à disposição deles", frisou.

Tags: copadobrasil classificação atelticomg santana