Atlético
None

ATLÉTICO

Ricardo Oliveira atinge maior sequência sem gols no Atlético

A última vez que o centroavante balançou as redes foi no dia 27 de abril, contra o Avaí

postado em 07/06/2019 08:00 / atualizado em 07/06/2019 02:07

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atlético)</i>

Ricardo Oliveira passou em branco mais uma vez. Ele não marcou na vitória do Atlético sobre o Santos (2 a 1), nessa quinta-feira, no Pacaembu, pelo jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil. Com o resultado, o Galo avançou para as quartas de final.

O experiente centroavante, de 39 anos, perdeu uma chance clara no jogo. Aos 22 minutos do segundo tempo, ele recebeu lançamento de Cazares e saiu na cara do gol. Ele bateu firme para a defesa Éverson. No minuto seguinte, Ricardo Oliveira foi substituído por Alerrandro.

O centroavante vive a maior sequência sem gol com a camisa do Atlético. A última vez que balançou as redes foi no dia 27 de abril, contra o Avaí, pelo Campeonato Brasileiro. Já são oito jogos de jejum: Vasco, Ceará, Palmeiras, Santos, Flamengo, Grêmio, Unión La Calera e Santos.  

Apesar disso, a média de gols de Ricardo Oliveira na temporada é positiva: 13 gols em 26 jogos. Ele marcou 7 vezes no Campeonato Mineiro, 5 na Copa Libertadores e 1 no Campeonato Brasileiro.

No fim do ano passado, o atacante chegou a ficar sete partidas sem balançar as redes. Ele quebrou a série negativa contra o Santos, na Vila Belmiro.

Elogios do treinador


Apesar da sequência sem gol do atacante, Rodrigo Santana elogiou o centroavante. O técnico interino disse que Ricardo Oliveira chama atenção da marcação e abre espaço para os jogadores que chegam de trás.
 
"Quando falo da importância do Ricardo Oliveira é que ele segura muito o zagueiro. O adversário tem uma preocupação grande com ele, e a gente consegue encontrar algumas brechas para infiltrar nas costas dos zagueiros. Foi o que o Chará fez", afirmou.

Permanência


Ricardo Oliveira despertou o interesse de clubes brasileiros, como Santos e São Paulo. Apesar do forte assédio, o experiente jogador, de 39 anos, seguirá no Atlético. E quem garante é o próprio atacante. “Tenho mais um ano e meio de contrato, e acho que sempre deixei bem claro, mas volto a repetir: a única possibilidade de eu sair é se o Atlético não quiser contar mais comigo. Fora isso, eu tenho contrato e, graças a Deus, sempre honrei o meu contrato. Então, não seria agora que eu ia me manifestar de outra maneira”, disse o atacante.

Ricardo Oliveira ainda revelou que o presidente do Atlético, Sérgio Sette Câmara, e o diretor de futebol, Rui Costa, asseguraram a permanência dele no clube.“E outra coisa: o Rui (Costa) e o presidente disseram que se chegar alguma coisa é zero chance de sair. Então, eu me sinto feliz, me sinto apoiado, Importante é que a gente está em uma crescente e essa vitória é uma demonstração disso”, frisou.

Tags: Ricardo Oliveira sequência atleticomg copadobrasil jejum