Atlético
None

ATLÉTICO

Luan vê duelo com o Cruzeiro na Copa do Brasil como 'jogo mais importante do ano' para o Atlético

Equipes vão se enfrentar pelas quartas de final da competição nacional

postado em 29/06/2019 18:00 / atualizado em 29/06/2019 17:45

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Belo Horizonte já começou a respirar o duelo entre Brasil e Argentina, que será disputado no Mineirão, às 21h30 de terça-feira, pela semifinal da Copa América. O Gigante da Pampulha, no entanto, também será palco de outro clássico que já toma a atenção de jogadores e torcedores na capital mineira. Mesmo ainda faltando 12 dias para Atlético e Cruzeiro medirem forças pelas quartas de final da Copa do Brasil, a partida já é encarada como a ‘mais importante do ano’ pelo elenco alvinegro.

Bater o rival e avançar no mata-mata nacional significa, além de um enorme aporte financeiro em premiações da competição, elevar o moral do time para a sequência do ano. Depois do primeiro embate na Copa do Brasil, o Atlético já divide sua atenção com o Campeonato Brasileiro. O próximo compromisso será contra a Chapecoense, em 14 de julho, na Arena Condá. Já na Copa Sul-Americana, o Galo enfrentará o Botafogo, pelas oitavas de final, nos dias 24 de julho, no Rio, e 31, no Independência.

Luan é um dos ‘mais antigos de casa’ no atual elenco do Atlético. No clube desde 2013, ele participou das conquistas da Copa Libertadores, Recopa Sul-Americana e Copa do Brasil, além de três títulos no Campeonato Mineiro. Na visão do ‘Menino Maluquinho’, a derrota para o rival na final estadual nesta temporada deve ser deixada para trás e o Galo tem que confiar em suas forças e respeitar o rival para avançar de fase.

“Perdemos uma final para eles, difícil, claro, falando de um clássico. Mas já passou, não volta mais. Esse jogo é o jogo mais importante do ano para a gente, todo mundo esperava esse confronto. Creio eu que a cidade novamente vai parar, todo mundo vai querer assistir a esse jogo. Porque são duas equipes grandes, de muita qualidade. O treinador deles é muito inteligente nessa fórmula de mata-mata. A gente vai com tudo, sabemos da nossa força, do nosso elenco, jogadores que podem decidir a qualquer momento a partida. Vamos encarar de igual para igual, sem desrespeito, sem achar que é melhor que o outro, mas que quando a gente chegar lá dentro a gente vai dar tudo e o que passou, passou. O importante vai ser esse jogo. Quem errar menos tenho certeza que vai sair classificado”, analisou o meio-campista.

Luan ainda comentou se a má fase na Toca da Raposa II pode influenciar o confronto favoravelmente ao Atlético. O Cruzeiro está sem vencer há nove partidas e vive ambiente extremamente conturbado na política administrativa do clube, com investigações da Polícia Civil e do Ministério Público e pedidos pela renúncia do presidente Wagner Pires de Sá e do vice Itair Machado, entre outros membros da diretoria. Para o camisa 7 alvinegro, o foco atleticano deve ser apenas no que envolve o jogo e que a turbulência seja tratada pelo rival.

“O que eles vivem já não é problema da gente, é problema deles. Estamos falando de um clássico que é um dos maiores do Brasil, do mundo, respeito tem que ter. Tem um treinador experiente, jogadores  de altíssimo nível, creio que não afeta em nada. Quando chega ali, em campo, as coisas mudam, não vamos entrar nessa de que estamos em momento bom, legal, mas não vamos levar isso para a gente se acomodar, achar que está tudo ganho, porque futebol é 90 minutos, 120 minutos, e tudo pode acontecer. E se falando de clássico não tem favorito. Na nossa cabeça é vencer ou vencer, como a música do Atlético já fala, esse é o nosso ideal. É respeitar as pessoas do outro lado, pois têm grandes profissionais, e tenho certeza que vai ser um belo espetáculo e que o Atlético vence sem dúvida alguma”, afirmou.

Tags: interiormg futnacional copadobrasil clássico luan treinos atlético