Atlético
None

ATLÉTICO

Em segunda 'decisão' contra o Cruzeiro, Santana detalha o que mudou no Atlético desde a final do Mineiro

Técnico fará primeiro duelo como efetivo no comando do Alvinegro

postado em 07/07/2019 17:11 / atualizado em 07/07/2019 17:29

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atletico)</i>
No dia 11 de abril, após a demissão de Levir Culpi, o Atlético anunciava que Rodrigo Santana seria o técnico interino para os dois jogos contra o Cruzeiro, na decisão do Campeonato Mineiro. O título não veio, mas o retrospecto do treinador (17 partidas, com oito vitórias, três empates e seis derrotas) carimbou a efetivação do profissional do comando do Alvinegro. Essa é só uma das mudanças do Galo desde a final do Estadual.

Passados quase três meses dos dois jogos da final do Campeonato Mineiro, Rodrigo Santana terá, às 20h da próxima quinta-feira, no Mineirão, a segunda 'decisão' contra o Cruzeiro, desta vez, pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para o duelo em questão, o técnico ganhou algumas peças em relação ao time que atuou contra a Raposa no confronto de volta do Estadual, no dia 20 de abril.

“Teremos algumas peças que não tivemos na final do Estadual. Cazares, Réver, retorno do Otero, que também chegou para ajudar. Duas contratações, a do Lucas (Hernández, lateral-esquerdo) e do Ramón (Martínez, volante). Acredito que a equipe ganhou um pouco mais de conjunto com a forma que eu jogo. Tivemos um pouco mais de tempo para eles entenderem a minha forma de jogo e acredito que a gente possa ir muito bem nesses jogos”, disse Santana.

Naquela ocasião, o Atlético jogou com Victor; Guga, Igor Rabello, Leonardo Silva e Fábio Santos; Zé Welison (Alerrandro), Elias, Luan (Vinícius), Geuvânio (Maicon Bolt) e Yimmi Chará; Ricardo Oliveira.

No jogo-treino contra o América, no último sábado, Rodrigo Santana utilizou Patric, reserva em abril, na lateral direita. Guga passou a ser opção no banco de reservas. Atuais titulares, o zagueiro Réver e o meio-campista Cazares não atuaram na final do Mineiro uma vez que se recuperavam de problemas clínicos. Leonardo Silva e Geuvânio foram os substitutos naquela ocasião.

Com 13 gols marcados em 19 jogos, Alerrandro se tornou titular do Galo na vaga de Ricardo Oliveira. O veterano de 39 anos enfrenta má fase no Alvinegro, enquanto o jovem de 19 anos terminou o primeiro semestre em alta.

O time titular que atuou na derrota por 3 a 1 em jogo-treino para o América teve Victor; Patric, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos. Zé Welison e Elias; Luan, Cazares e Chara; Alerrandro.

Reforços e retorno de velho conhecido da torcida

Além de não ter perdido nenhum titular na pausa para a Copa América, o Atlético foi ao mercado sul-americano e trouxe dois reforços, conforme dito por Rodrigo Santana: o lateral-esquerdo Lucas Hernández, contratado junto ao Peñarol, e o volante Ramón Martínez, ex-Guaraní-PAR

<i>(Foto: Bruno Cantini / Atletico)</i>
Houve também o retorno de Rómulo Otero. O meia venezuelano voltou ao Atlético após 11 meses de empréstimo ao Al-Wehda, da Arábia Saudita. Assim como os outros dois estrangeiros, o velho conhecido da torcida alvinegra também está registrado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF e apto a enfrentar o Cruzeiro.

“O Otero é um grande reforço, a torcida já conhece. Ganhamos muito com ele, um jogador de muito improviso. Uma bola parada maravilhosa, tanto com a perna direita como a esquerda. Uma peça fundamental para a gente. O Lucas chegou muito bem pela esquerda, um jogador experiente, acostumado a jogar jogos grandes, está muito seguro. Ramón tem muita força e desarme no meio de campo. São peças que chegaram para agregar e todos terão oportunidades. Espero que abracem da melhor maneira possível”, concluiu Rodrigo Santana.

Tags: Rodrigo Santana atleticomg futnacional copadobrasil interiormg