Atlético
None

ATLÉTICO

Vinicius usa virada do Atlético e aposentadoria de Adilson como motivação para jogo contra Cruzeiro

Meia foi o herói da vitória alvinegra por 2 a 1 sobre a Chapecoense neste domingo

postado em 14/07/2019 21:38 / atualizado em 14/07/2019 23:23

<i>(Foto: Pedro Souza/Atlético)</i>
Herói do Atlético neste domingo, o meia Vinícius afirmou que a virada no fim por 2 a 1 sobre a Chapecoense serve de motivação ao elenco para o jogo da próxima quarta-feira contra o Cruzeiro. A equipe alvinegra precisa de uma vitória por pelo menos quatro gols de vantagem no clássico para avançar à semifinal da Copa do Brasil sem depender de disputa de pênaltis.

Aos 53 minutos do segundo tempo do jogo contra a Chapecoense, Vinicius recebeu de Ricardo Oliveira, fez fila e tocou de cobertura na saída de Tiepo para garantir o triunfo na Arena Condá, em Chapecó, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“Que sirva de motivação para quarta-feira, para a nossa torcida não desistir. A gente sabe que o ‘Eu acredito’ é muito forte. Então, que a gente possa fazer um grande jogo quarta-feira. Acho que hoje nós mostramos, mais uma vez, o que é o espírito do Atlético. É nunca desistir, é acreditar até o final. É com esse espírito que a gente vai na quarta-feira”, disse.

Outro fator citado por Vinicius como motivador para os jogadores do Atlético não desistirem contra o Cruzeiro foi a aposentadoria precoce de Adilson. Aos 32 anos, o agora ex-volante anunciou que não poderia mais jogar futebol por ter sido diagnosticado com cardiomiopatia hipertrófica - problema cardíaco que poderia gerar arritmia e, eventualmente, morte súbita durante a prática de exercícios de alto rendimento.

“A gente sabe também da situação do Adilson. Que isso também sirva de motivação ainda mais para a gente. É um cara guerreiro, que fez a carreira dele. E a gente vai estar junto até o final”, frisou Vinicius, que deve ser reserva no clássico.

Na partida de ida das quartas de final da Copa do Brasil, na última quinta-feira, o Cruzeiro venceu por 3 a 0. Portanto, o Atlético depende de uma goleada para seguir na competição. Triunfo por três de vantagem leva a decisão para os pênaltis. O jogo de volta está marcado para 19h15 da próxima quarta-feira, no Independência.

Tags: copadobrasil vinicius galo seriea futnacional interiormg atleticomg