Atlético
None

ATLÉTICO

Maidana comemora primeiro gol pelo Atlético e virada diante da Chapecoense

Zagueiro quebra jejum e inicia reação alvinegra na Arena Condá

postado em 14/07/2019 21:43 / atualizado em 14/07/2019 23:24

<i>(Foto: Liamara Polli/AM Press & Images/Estadão Conteúdo)</i>
A dramática vitória do Atlético sobre a Chapecoense, de virada, por 2 a 1, neste domingo, na Arena Condá, teve o primeiro gol do zagueiro Maidana com a camisa alvinegra. O jogador, que empatou a partida no segundo tempo, comemorou ainda mais depois que Vinicius, em belo lance individual nos acréscimos, garantiu o triunfo do Galo fora de casa. O resultado deixou a equipe mineira no G-4 do Campeonato Brasileiro.


Maidana festejou muito o gol, aos 34min da etapa final, quando completou para as redes após rebote do goleiro em falta cobrada pelo armador Otero. O zagueiro, escalado ao lado de Léo Silva, já que o técnico Rodrigo Santana preservou os titulares para o jogo da volta contra o Cruzeiro, pela Copa do Brasil, disse que a vontade de marcar era grande. E se transformou até em cobrança pessoal.

“Estava na hora. O gol saiu no momento certo. Eu vinha me cobrando nessa questão desde o ano passado. No ano passado, tive uma sequência muito grande. Vim de um campeonato em que eu tinha feito muitos gols, que foi a Série B. Me cobrei muito ano passado por não ter feito nenhum gol. Acho que este ano é um divisor de águas para mim. Eu trabalhei muito, fiz uma intertemporada muito boa. Trabalhei nas férias. E está aí o trabalho sendo recompensado. Espero que agora abra a porteira”, declarou na saída do gramado.

Maidana quebrou o jejum de gols no 37º jogo pelo Atlético. Contratado ao Paraná, depois de se destacar na Série B de 2017, emprestado pelo São Paulo, o zagueiro de boa estatura (1,96m) sempre foi considerado boa opção ofensiva, aproveitando bem o lance aéreo. Pelo clube de Curitiba, ele marcou cinco vezes em 26 partidas. No Galo, até então, ainda não tinha balançado a rede, o que ocorreu neste domingo, quando iniciou a reação na Arena Condá.

Mesmo feliz com a quebra do jejum, Maidana alertou para o gol sofrido logo aos 30seg de partida, o que, segundo ele, dificultou muito para o time buscar o resultado. “A gente tornou o jogo complicado no primeiro instante, tomamos o gol muito cedo. Falha nossa, que podemos trabalhar. Mas entramos no jogo muito rapidamente. A gente começou a ficar melhor no jogo depois de ter tomado o gol. Importantíssimo esse resultado, faz com que a gente continue na parte de cima da tabela. Vamos continuar nessa pegada para pontuar cada vez mais”, enfatizou.

Tags: seriea maidana atlético interiormg chapecoense virada zagueiro gol