Atlético
None

ATLÉTICO

Jair comemora boa atuação pelo Atlético e mira reviravolta contra o Cruzeiro

Volante foi titular e se destacou na vitória por 2 a 1 sobre a Chapecoense

postado em 15/07/2019 17:01 / atualizado em 15/07/2019 17:02

<i>(Foto: Pedro Souza/Atlético)</i>

Jair voltou a ser titular do Atlético após quase dois meses. E aproveitou a chance na equipe alternativa. O volante foi um dos destaques da vitória de virada por 2 a 1 sobre a Chapecoense, nesse domingo, na Arena Condá, em Chapecó, pela 10ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Ele foi o jogador com mais passes certos na partida: 52, nove a mais que o vice-líder no quesito, o lateral-esquerdo Lucas Hernández. Por outro lado, também foi o primeiro em passes errados, com oito.

Por ter sofrido gol logo no começo, o Atlético assumiu as rédeas da partida ainda nos minutos iniciais. Com mais posse, o time alvinegro tentava imprimir o ritmo de jogo. E Jair foi importante nesse sentido. O volante foi o atleta que mais tempo ficou com a bola, com 9,37% do tempo total do jogo.

Jair comemou o próprio desempenho e já citou o jogo contra o Cruzeiro, nesta quarta-feira. "Foi uma grande partida. É sempre difícil jogar em Chapecó contra eles. Graças a Deus jogamos bem e sempre confiantes. Agora é concentrar todas as nossas forças no clássico", frisou.

Depois de vencer a Chape, o Atlético foca no clássico decisivo, pela volta das quartas de final da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam a partir das 19h15 desta quarta-feira, no Independência.

No jogo de ida, disputado no Mineirão, na última quinta-feira, o Cruzeiro venceu por 3 a 0. Para avançar sem depender de disputa por pênaltis, o Atlético precisa vencer por pelo menos quatro gols de diferença. Triunfo por três de vantagem leva a decisão para as penalidades.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo jair