Atlético
None

ATLÉTICO

Chará pede mudança de atitude e quer que Atlético represente otimismo em campo

Segundo colombiano, clima interno é de confiança em virada contra Cruzeiro

postado em 16/07/2019 15:57 / atualizado em 16/07/2019 16:19

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Atitude. Essa foi a palavra-chave do discurso de Yimmi Chará na Cidade do Galo nesta terça-feira. O atacante colombiano citou o termo seguidas vezes durante respostas na entrevista. Tudo para garantir que o Atlético mude a postura em relação à derrota por 3 a 0 para o Cruzeiro, na última quinta-feira.

O resultado no Mineirão faz com que o time alvinegro precise de uma vitória por pelo menos quatro gols de diferença para avançar às semifinais da Copa do Brasil. Triunfo por três de vantagem leva a decisão para os pênaltis. Chará sabe que a tarefa no Independência, nesta quarta-feira, a partir das 19h15, será complicada. Mas ele garante: os jogadores creem na reviravolta.

“O placar é complicado, mas a gente está acreditando. A gente vem fazendo bons treinos. Vamos tentar fazer o melhor em campo. A atitude vai ser muito importante para o resultado. O torcedor e os jogadores estão acreditando. É difícil, mas é futebol e qualquer coisa pode acontecer”, disse.

Após a derrota no jogo de ida das quartas de final, o técnico Rodrigo Santana fez cobranças públicas aos jogadores e disse que o time poderia ter competido mais. Chará compartilha desse pensamento. Por isso, garante que a atitude da equipe será outra no Independência, que estará lotado. Todos os ingressos para atleticanos já foram vendidos.

Para o colombiano, os jogadores precisam representar em campo o otimismo que têm recebido das arquibancadas. “Temos que ter muita conversa, trabalhar, orientar, saber o que a gente está fazendo. Os torcedores, o clube, estamos todos muito otimistas. Os jogadores têm que representar em campo. A atitude do time todo tem que ser diferente para poder fazer um bom jogo, para chegar mais no campo deles”, completou.

Tags: copa do brasil atlético galo interiormg chará copadobrasil cruzeiro