Atlético
None

ATLÉTICO

Rodrigo Santana explica time misto do Atlético e lamenta pontos perdidos em casa

Técnico do Galo também comentou chances desperdiçadas pelo Galo

postado em 21/07/2019 19:56 / atualizado em 21/07/2019 20:58

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O técnico Rodrigo Santana ficou incomodado com o empate do Atlético com o Fortaleza, por 2 a 2, neste domingo, no Independência. O Galo abriu 2 a 0 no primeiro tempo e perdeu muitas chances de ampliar o placar. Quando o time visitante igualou o marcador, o alvinegro teve a oportunidade de garantir a vitória, mas Alerrandro e Luan desperdiçaram cobranças de pênalti. 

Para o treinador, faltou responsabilidade no último terço do campo. Os jogadores alvinegros tiveram grandes oportunidades, mas desperdiçaram. Pouco antes do primeiro gol do Fortaleza, por exemplo, Geuvânio arrancou livre, driblou o goleiro e chutou para fora. Rodrigo Santana lamentou as chances perdidas no Independência.

“Faltou o gol que a gente estava cobrando no vestiário. Falei com a rapaziada que a gente precisava de um pouco mais de responsabilidade no último terço do campo. A gente criou inúmeras chances de gols. Tivemos duas chances de pênalti. Na pior das hipóteses, poderíamos ter saído daqui com o 3 a 2. A gente tem que ter um pouco mais de tranquilidade, para ter as melhores escolhas, a melhor opção para dar o passe ou matar o jogo. Chutamos na trave, saímos cara a cara com o goleiro, perdemos pênalti. A gente precisa ser mais decisivo. A gente poderia estar como terceiro na competição, um pouco mais tranquilo. A gente precisa cobrar mais tranquilidade para matar os jogos”, disse o treinador.



Time misto


Rodrigo Santana optou por poupar titulares no Atlético contra o Fortaleza. Além de Victor, que ficou fora do jogo por causa de uma tendinite no joelho esquerdo, Patric, Fábio Santos, Otero e Chará foram poupados. O treinador explicou o motivo das ausências.

“O Jair estava se sentindo bem para o jogo. O caso do Otero, do Chará, do Patric, do Fábio, que estavam esgotados, poderiam vir para o jogo, mas faltaria para quarta”, disse, completando.



“Foi por parte física. Acredito que não influenciou (no resultado), saímos no primeiro tempo com 2 a 0. Criamos inúmeras chances de gols. Mas futebol é assim. Se você não matar o jogo… eles tiveram duas oportunidades e fizeram os gols. A gente sai chateado, muito insatisfeito com o resultado. Tínhamos chance de sair com os três pontos, como 3º colocado, isso é chato para a gente. A gente conversou no vestiário, saímos bravos, muito bravos, mas sabemos que quarta-feira tem outra parada dura e a gente continua lutando para ficar na parte de cima”, concluiu.

O Atlético volta a campo na próxima quarta-feira, às 21h30, contra o Botafogo, no estádio Nilton Santos, pela ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana. 



Tags: rodrigo santana atlético galo interiormg