Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético anuncia Filipe Mattos Martins como novo técnico do time sub-15

Profissional tem passagens pela base do São José, Joinville e Tubarão e possui a licença B da CBF

postado em 24/07/2019 16:11 / atualizado em 24/07/2019 17:37

<i>(Foto: Reprodução/TV Galo)</i>


O Atlético anunciou, na tarde desta quarta-feira, Filipe Mattos Martins como novo treinador da equipe sub-15. Com 31 anos, o técnico tem passagens pela base de São José, Joinville e Tubarão. Serginho, ex-técnico da categoria, foi realocado para o setor de captação de atletas.

Natural de Santiago, no Rio Grande do Sul, Filipe é graduado em Educação Física, pós-graduado em Gestão Esportiva e em Gestão Empresarial, e possui a licença B de treinador da CBF. Em entrevista ao site oficial do Atlético, ele demonstrou a satisfação de trabalhar no clube e elogiou a estrutura da Cidade do Galo.

Antes da estrutura já deu para perceber que o ambiente de trabalho é muito bom. Os profissionais que eu já conheci aqui me receberam de uma forma muito positiva. Todos solícitos a me ajudar nos processos que estou tendo que conhecer e entender. Conheci um pouco da estrutura, não conheci tudo ainda, mas estrutura de primeira, onde se consegue desenvolver grandes jogadores, não só a partir de resultados, mas revelando atletas para o profissional, que é nosso trabalho nas categorias de base”.
 
Em 2018, foi campeão do Campeonato Catarinense sub-17 com o Tubarão superando o Figueirense nas quartas de final, o Avaí na semifinal e o Criciúma na final. Em 2019, transferiu-se para o Atlético ao final do primeiro turno do campeonato como líder da competição.

Filipe iniciou as atividades no clube nessa terça-feira, visando às competições que o sub-15 disputará no segundo semestre. O Galo participará da Copa da Amizade Brasil/Japão e tem pela frente a continuação do Campeonato Mineiro da categoria.

Tags: atleticomg interiormg seriea futnacional atlético