Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético encaminha contratação de atacante do Figueirense para time sub-20

João Diogo, de 20 anos, também passou pela categoria de base do Cruzeiro

postado em 24/07/2019 16:30 / atualizado em 24/07/2019 17:04

<i>(Foto: Figueirense/Divulgação)</i>
O Atlético está próximo de acertar a contratação do atacante João Diogo, de 20 anos, vinculado ao Figueirense até dezembro de 2020. Procurada pelo Superesportes, a assessoria do clube alvinegro explicou que ainda faltam alguns detalhes para a concretização do negócio. A notícia foi publicada inicialmente pela Rádio CBN Diário, de Santa Catarina.

João Diogo
será incorporado ao elenco sub-20 do Atlético provavelmente em situação semelhante à de de Bruno Silva, de 19 anos, que assinou por empréstimo até dezembro de 2020 e teve 50% dos direitos econômicos fixados em R$ 2,5 milhões pela Chapecoense. 

Com relação a João Diogo, o tempo de contrato e o valor da eventual compra ao Figueirense ainda não foram informados.

Pelo Figueirense em 2019, João Diogo marcou sete gols em sete jogos na Copa São Paulo de Futebol Júnior. Sua equipe foi eliminada pelo Guarani nas quartas de final, com derrota por 2 a 1.

A boa participação na Copinha rendeu ao atacante a promoção ao grupo principal, pelo qual disputou 18 partidas (11 como titular). Ele fez um gol no Campeonato Catarinense e dois na Série B do Brasileiro - no empate por 2 a 2 com o São Bento, pela segunda rodada, e na vitória sobre o Brasil de Pelotas por 1 a 0, pela quarta rodada.

Antes de defender o Figueirense, João Diogo fez parte das categorias de base do Cruzeiro, clube que defendeu até 2018. O jovem jogador é natural de Santarém, no Pará.

O Galo intensificou o projeto de adquirir jovens desde que Júnior Chávare assumiu a diretoria de base do clube. Esse procedimento também conta com o respaldo de Rui Costa, diretor de futebol profissional.

Tags: João Diogo mercadobola figueirensesc futnacional interiormg seriea serieb atlético