Atlético
None

ATLÉTICO

Santana diz que Atlético poderia ter feito mais gols, mas comemora 1 a 0 sobre Botafogo: 'É goleada'

No Rio, Galo venceu jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana

postado em 25/07/2019 01:09 / atualizado em 25/07/2019 01:41

<i>(Foto: Mauro Pimentel/AFP)</i>
O técnico Rodrigo Santana saiu do jogo de ida das oitavas de final da Copa Sul-Americana, contra o Botafogo, com dois sentimentos: de que a vitória do Atlético, por 1 a 0, no Nilton Santos, foi “goleada”, mas que poderia ser por uma vantagem maior.

“Jogo difícil, fora de casa. Sair com essa vantagem, fazer um gol fora (que é critério de desempate) e não tomar gol, para a gente é goleada. Pelas circunstâncias do jogo, pelo que a equipe produziu. A gente saiu com um gostinho que poderia ter aberto maior ainda essa vantagem, mas o esforço de toda equipe foi boa e saio satisfeito com o que vi aqui dos atletas”, disse Santana, em entrevista coletiva depois do jogo.

Mesmo com a sensação de “goleada”, o treinador admitiu que a vitória poderia ter sido por mais gols. O Galo finalizou oito vezes à meta, enquanto o Botafogo obrigou o goleiro Cleiton a fazer somente duas defesas. Apesar disso, Rodrigo Santana deixou claro que ficou feliz com a forma como o Atlético se portou no Rio.

“Essa foi a sensação que saí de campo, de que poderia ser maior pela circunstância do jogo. Pelo que apresentaram, por estar com um jogador a mais, gostaria de sair daqui com um resultado maior. Eu não esperava, tão grande, o resultado, mas que a gente conseguisse fazer um golzinho a mais aí já ajudaria mais, porque está em aberto. Tem mais 90 minutos, a gente precisa concentrar muito, sabemos que o Botafogo também vai lá (Belo Horizonte) forte, está muito focado na competição, que hoje todo mundo quer vencer. Mas feliz, estou muito feliz pelo que eles produziram. Vamos trabalhar para na próxima quarta a gente conseguir a classificação fazendo mais um jogo concentrado como esse”, finalizou o treinador.

O jogo de volta será na próxima quarta-feira, às 21h30, no Independência, em BH.

Para avançar às quartas de final, o Galo precisa de um simples empate em Belo Horizonte. O único resultado que pode levar a decisão para os pênaltis, no Horto, é um triunfo do Botafogo por 1 a 0.

Como o gol fora de casa é critério de desempate na Sul-Americana, o Botafogo se classificará caso construa outros placares com a vantagem de ao menos um gol, como 2 a 1, 3 a 2 e daí por diante.

O vencedor desse confronto enfrentará na próxima fase da Sul-Americana o La Equidad, da Colômbia, que eliminou o Royal Pari, da Bolívia.

Antes do segundo duelo com o clube carioca, o Atlético enfrenta o Goiás, no domingo, às 19h, no Serra Dourada, em Goiânia, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

COMO ASSISTIR NO DAZN?

O duelo de volta entre Atlético e Botafogo terá transmissão exclusiva do DAZN, plataforma de streaming esportivo.

Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.

Tags: futinternacional sulamericana interiormg botafogorj atleticomg futnacional seriea