Atlético
None

ATLÉTICO

Fábio Santos comemora classificação do Atlético e mira título da Sul-Americana: 'Nosso objetivo'

Lateral marcou de pênalti o primeiro gol do jogo

postado em 01/08/2019 00:35 / atualizado em 01/08/2019 00:48

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>

Fábio Santos celebrou a classificação do Atlético na Copa Sul-Americana. O Galo venceu o Botafogo por 2 a 0, nesta quarta-feira, no Independência, e avançou para as quartas de final. O jogo de ida foi 1 a 0, no Rio de Janeiro. Na próxima fase, o adversário será La Equidad, da Colômbia.





Um dos jogadores mais experientes do grupo, Fábio Santos já mira o título da competição. “Nosso objetivo era passar, realmente a Sul-Americana é um objetivo nosso na temporada. A gente vem buscando confiança fase a fase, agora é descansar. Domingo temos um clássico importante”, disse.

O lateral foi autor do primeiro gol do Galo no jogo, aos 30 minutos do segundo tempo. Ele cobrou pênalti firme, no ângulo esquerdo do goleiro Gatito. “Eu sou um cara que treina bastante pênalti, é manter a tranquilidade no momento decisivo para poder bater”.

Fábio Santos pregou respeito ao próximo adversário do Atlético no torneio, o La Equidad, clube modesto da Colômbia. “A gente sabe que é complicado. Independentemente da camisa, você tem que manter a seriedade, é uma competição que a gente vai brigar pelo título, fase a fase, pensar no próximo adversário, a gente tem que pensar no nosso trabalho e em conquistar o título”, frisou.

Agora, o Atlético volta a pensar no Campeonato Brasileiro. O próximo jogo será contra o Cruzeiro, domingo, às 19h, no Independência, pela 13ª rodada. O Galo está na 4ª posição da Série A, com 21 pontos.

Tags: Fábio Santos título classificação galo sulamericana