Atlético
None

ATLÉTICO

Dirigente do Atlético ressalta investimento baixo e vê atacante argentino como aposta

Rui Costa revela valor a ser pago por Franco Di Santo, novo reforço do Galo

postado em 01/08/2019 23:25 / atualizado em 02/08/2019 08:40

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D. A Press)</i>
A contratação do atacante Franco Di Santo - que será oficializada nas próximas horas - ocorreu em uma avaliação criteriosa da cúpula do Atlético. E o lado financeiro pesou decisivamente para a concretização do negócio. O diretor de futebol do Galo, Rui Costa, ressaltou o baixo investimento em comparação a valores do mercado de transações de jogadores e considera o argentino uma grande aposta. 

Em entrevista ao programa Bastidores, da Rádio Itatiaia, Rui Costa disse que a contratação de Di Santo foi avaliada com muito critério pela diretoria. "O Franco Di Santo é um jogador que tem um perfil que entendemos que complementa os atacantes que temos, dentro daquele dogma de fazer coisas que é possível financeiramente. É uma oportunidade em cenários de negociação. Um jogador de 30 anos, que tem vivência e experiência na Europa", frisou o dirigente.

Um dos fatores decisivos para a contratação do atacante argentino, que teve passagens por Chelsea, Werder Bremen e Schalke 04, além da Seleção Argentina, foi o lado financeiro. Rui Costa disse que o jogador, que é 'agente livre' no mercado, chega com custos relativamente baixos para o Atlético. Ele assina contrato até o fim de 2020, com opção de prorrogação por mais duas temporadas.

"O investimento é baixíssimo, pois ele é um jogador livre. Já ouvi comentaríos de que seria uma contratação caríssima, mas a política de austeridade continua. O jogador vai custar um valor em torno de de 287 mil euros (cerca de R$ 1,2 milhão), que é a cedência dele até dezembro de 2020. isso vai ser pago em dois anos, e o salário que ele vai receber é dentro dos parâmetros do Atlético", revelou.

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D.A Press)</i>
"E se ele for um jogador que nós imaginamos que possa ser no nosso clube, temos garantida uma opção de permanência por mais dois anos, e aí sim, com patamar salarial que se projeta a partir daquilo que ele possa ser, um grande atacante, uma referência nossa. É esse o negócio que montamos", explicou o diretor de futebol alvinegro.

Franco Di Santo começou a carreira na base do Godoy Cruz, da Argentina, e aos 17 anos foi adquirido pelo chileno Audax Italiano. Ele chegou a figurar na lista de pré-convocados para defender a Seleção Argentina na Copa do Mundo de 2014, mas ficou fora dos relacionados. 

O atacante esteve no Independência para acompanhar a vitória do Atlético sobre o Botafogo por 2 a 0, nessa quarta-feira, que classificou o alvinegro mineiro às quartas de final da Copa Sul-Americana. Ele assinará contrato com o Galo depois de fazer os exames médicos.

Tags: diretor de futebol Rui Costa Franco Di Santo argentino atacante diretoria galo atlético mercadobola