Atlético
None

ATLÉTICO

Rodrigo Santana avalia características de Franco Di Santo, próximo reforço do Atlético

Treinador elogiou atacante argentino, que está em BH para exames médicos

postado em 01/08/2019 01:08 / atualizado em 01/08/2019 02:34

<i>(Foto: Reprodução Instagram)</i>
Atlético negocia a contratação do atacante Franco Di Santo. O argentino ainda passará por exames médicos e deve ser anunciado nos próximos dias. Ele esteve no Independência na noite dessa quarta-feira e assistiu à vitória por 2 a 0, sobre o Botafogo, que deu ao Atlético a classificação às quartas de final da Copa Sul-Americana.

Perguntado sobre as características do novo reforço, o técnico Rodrigo Santana disse que não iria se pronunciar sobre o jogador antes do anúncio oficial, mas acabou avaliando o atleta.  

“Em relação ao Franco, a gente vai aguardar ainda fazer os exames médicos, se realmente contratado, para a gente poder falar do jogador. Enquanto o jogador não está contratado, não tem contrato, a gente procura não comentar. Mas tem características muito importantes, um jogador que está há muito tempo na Europa. É grande, tem improviso, sabe proteger bem a bola, jogo aéreo. Não é só porque é grande, tem habilidade também. É um jogador que a gente aguarda exames e tudo mais, a diretoria liberar para a gente poder falar”, disse o treinador atleticano.

O jogador


Franco Di Santo tem 30 anos1,93m de altura e passou grande parte da sua carreira na Europa. O jogador começou na base do Godoy Cruz e tem passagem pela Seleção Argentina.

Ainda jovem, foi contratado pelo Audax Italiano, do Chile e estreou na equipe principal em 2006, aos 17 anos.

Em dezembro de 2007, o Chelsea anunciou a contratação do argentino por cerca de 7 milhões de dólares. Di Santo começou na equipe B do time inglês. Em agosto de 2008, ganhou a primeira oportunidade entre os titulares. Apesar da grande expectativa, ele não conseguiu provar seu valor no clube londrino. Sem muito espaço, disputou 16 jogos oficiais e não marcou gol.

Di Santo foi emprestado ao Blackburn Rovers em agosto de 2009. Em 24 jogos, marcou um gol em jogo contra o Burnley. Observado na Inglaterra, o atacante acabou comprado pelo Wigan, em agosto de 2010. Participou de forma surpreendente da campanha do clube no título da FA Cup em 2013, batendo o poderoso Manchester City na decisão. A despeito dessa conquista, o clube caiu para a Segunda Divisão do Campeonato Inglês.

Depois da temporada 2012/2013, Di Santo virou agente livre no mercado e acertou com o Werder Bremen. O período 2014/15 foi o melhor do argentino na Europa. Em 28 jogos, marcou 14 gols. Ele chegou a entrar na pré-lista para a Copa do Mundo de 2014, mas acabou não participando do torneio no Brasil.

Na temporada 2015/16, acertou com o Schalke 04. Em um dos clubes mais populares da Alemanha, viveu altos e baixos. Deixou o Schalke em janeiro de 2019 para acertar com o Rayo Vallecano. Fez apenas seis jogos no clube espanhol. Agora, está livre no mercado para acertar com o Galo.

Tags: Franco Di Santo galo mercadobola interiormg futnacional seriea