Atlético
None

ATLÉTICO

Santana faz mistério sobre centroavante do Atlético no clássico e confirma volta de Cazares: 'Vai para o jogo'

Time enfrenta Cruzeiro na noite deste domingo, no Independência

postado em 02/08/2019 16:17

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Recuperado de uma conjuntivite que o tirou dos últimos três jogos do Atlético, Cazares jogará contra o Cruzeiro, neste domingo. Ao menos foi o que garantiu o técnico alvinegro, Rodrigo Santana, em entrevista coletiva na tarde desta sexta-feira.

“O Cazares sempre foi um cara que fisicamente nunca nos deu muito problema. Ele tem um rigor físico muito bom. Ficou fazendo atividade lá dentro. Voltou a treinar normalmente. Eu conto com ele para o jogo. Ele joga no domingo”, disse.

Rodrigo Santana, porém, não revelou se o meia equatoriano será titular ou não. Enquanto Cazares esteve fora, o titular no meio-campo ao lado de Elias e Jair foi Vinicius. E o ex-jogador do Bahia foi muito bem, marcou gols importantes e ganhou espaço.

Com Vinicius e Cazares à disposição, Rodrigo Santana estuda a melhor forma de escalar o meio-campo alvinegro. O treinador admitiu a possibilidade de montar uma equipe com os dois juntos, embora essa não seja a tendência para o clássico.

“São dois jogadores extremamente técnicos. O Cazares é um dos que mais participam com assistências e gols durante os jogos. O Vina está sabendo aproveitar muito bem esse momento, pisando muito bem na área, passando a jogar mais próximo do gol, alimentando muito mais os camisas 9 e os pontas e também ajuda um pouco mais na marcação. Acredito que a gente precisa explorar esse momento deles para ver se no domingo eles conseguem repetir essas boas sequências que eles estão tendo”, disse.

E no ataque?


Outra dúvida na escalação alvinegra é no comando de ataque. Ricardo Oliveira e Alerrandro disputam a posição de centroavante titular. Rodrigo Santana fez mistério e não revelou quem atuará.

“Todos estão trabalhando muito bem. É um jogo muito difícil. O Ricardo, depois que a gente voltou da pré-temporada, ainda não jogou contra o Cruzeiro. Vamos preparar hoje (sexta) e amanhã (sábado) para ver com quem a gente sai ali na frente”, disse.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 19h, no Independência. A partida vale pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Tags: cazares galo seriea futnacional interiormg atleticomg