Atlético

ATLÉTICO

'Iluminado', Vinicius decide de novo e prevê conquistas para o Atlético: 'Este ano ainda'

Meia abriu caminho para vitória por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, no Independência

postado em 04/08/2019 22:35

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>
São quatro gols nos últimos seis jogos - todos eles decisivos. Reserva ao longo da temporada, Vinicius assumiu o posto de titular e, na noite deste domingo, abriu o caminho para a vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, em partida da 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Nathan, que o substituiu, fechou o placar no Independência.

A boa fase de Vinicius impressiona. Tudo começou com um gol no finalzinho do jogo contra a Chapecoense. A atuação em Chapecó, que garantiu a vitória por 2 a 1 ao Atlético, fez com que o meia passasse a ter mais oportunidades.

“Era minha grande oportunidade de estar começando um jogo. Eu vinha entrando geralmente no decorrer das partidas. Às vezes, a gente não consegue demonstrar, porque às vezes entra quando o time está perdendo ou precisa fazer o gol da vitória. Então, às vezes complicado. Forte mentalmente, tranquilo, fazendo sempre meu melhor diariamente nos treinamentos, eu sabia que chegaria minha oportunidade”, disse, em referência à partida na Arena Condá, pela 10ª rodada do Brasileiro.

Nos jogos seguintes, substituiu Cazares - desfalque por conta de uma conjuntivite - e foi bem. Marcou nas duas vitórias (1 a 0, no Rio, e 2 a 0, no Horto) sobre o Botafogo, pelas oitavas de final da Copa Sul-Americana. Neste domingo, voltou a brilhar. Desta vez justamente num clássico.

“Fico muito feliz. Foi meu primeiro clássico começando o jogo. Sempre respeitando a comissão técnica, a que estava aqui e a que está hoje, as escolhas. Mas eu sempre estava buscando o meu espaço. Quando a gente começa um jogo, às vezes a gente tem mais tranquilidade e pode mostrar o futebol. Eu vinha procurando. Nunca desisti”, disse Vinicius, ao comemorar a sequência de jogos como titular.

A boa fase do Atlético o anima. O meia afirmou que o time pode sonhar alto no restante da temporada: “Com este pensamento, com todos do elenco pensando junto, a gente vai conquistar coisas grandes este ano ainda”, disse.

O Atlético disputa duas competições. No Campeonato Brasileiro, a equipe ocupa a quarta colocação, com 24 pontos - oito a menos que o líder Santos. Na Copa Sul-Americana, enfrentará o La Equidad-COL nas quartas de final.

Tags: vinicius galo seriea futnacional interiormg atleticomg