Atlético
None

ATLÉTICO

Juntos e com moral: parceria entre Vinícius e Cazares rende elogios do técnico do Atlético

Rodrigo Santana enalteceu a atuação dos meias na vitória alvinegra no clássico

postado em 05/08/2019 10:58 / atualizado em 05/08/2019 12:09

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>
Os meias Cazares e Vinicius tiveram participação de destaque na vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Cruzeiro, pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. Na partida desse domingo, no Independência, Vinicius deu continuidade à sequência de boas apresentações, marcando seu quarto gol em seis jogos. Cazares, recém-recuperado de uma conjuntivite que o deixou fora de combate por quatro partidas, atuou durante 75 minutos no clássico. O camisa 10 do Galo deu duas assistências para finalizações e arrematou três vezes para o gol, numa delas dando trabalho ao goleiro Fábio. Ele ainda foi o responsável pela roubada de bola que deu início à jogada do primeiro gol do Galo, marcado justamente por Vinicius.

O técnico Rodrigo Santana aprovou a parceria entre os jogadores, entendendo que os dois armadores têm plena capacidade de jogar juntos.

“A gente vai tentando encaixar de uma forma boa. Hoje, o Cazares retornou da conjuntivite. A gente sabia que ele não ia aguentar os 90 minutos, que ia sentir um pouquinho, mas foi importante no clássico”, analisou o treinador em entrevista coletiva após o duelo no Horto.

Até pouco tempo, Vinicius era reserva no Atlético. O meio-campista começou a se destacar na 10ª rodada do Brasileirão, no triunfo alvinegro por 2 a 1 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, partida em que o Galo foi a campo com um time alternativo. Na ocasião, ‘Vina’, marcou o gol da vitória, já nos acréscimos.

Com a conjuntivite de Cazares, Vinicius ganhou a posição de titular. E graças às boas atuações, o camisa 29 se manteve no time mesmo com o retorno do equatoriano. 

“O Vina está numa fase maravilhosa, é um cara que vem crescendo muito e se dedicando muito nos treinos. Ele está treinando como se fosse jogo. E é natural que, quando chegue o jogo, ele esteja no automático, criando tantas chances de gol, fazendo gols e dando alegrias para a nossa torcida”, elogiou Rodrigo Santana.
 
O treinador atleticano enalteceu as características individuais de Vinicius e Cazares. Segundo Santana, são atletas capazes de desequilibrar partidas e dificultar a vida dos adversários do Atlético.

“São dois jogadores muito técnicos e nem um pouco previsíveis. No momento em que eles pegam na bola, sempre sai jogo. A gente nunca sabe quando eles vão fazer a jogada individual, quando eles vão deixar alguém na cara do gol ou vão finalizar. Quanto mais jogador técnico em campo, para mim é melhor. Eu gosto muito dessas características, para criar essa dificuldade para o adversário”, afirmou o técnico.

Com a vitória, o Galo subiu para a quarta colocação na classificação do Campeonato Brasileiro, com 24 pontos. Já a Raposa está na zona de rebaixamento, em 17º lugar, com dez pontos (clique aqui e veja a tabela atualizada do Brasileirão).


Tags: galo futnacional cazares vinicius seriea atleticomg interiormg