Atlético
None

ATLÉTICO

Rodrigo Santana exalta torcida do Atlético e lamenta pressão do Fluminense no fim

Técnico disse que time soube sofrer nos momentos de pressão do adversário

postado em 11/08/2019 00:25 / atualizado em 11/08/2019 13:58

<i>(Foto: Ramon Lisboa/EM/D.A Press)</i>

O Atlético conquistou importante vitória sobre o Fluminense, por 2 a 1, na noite deste sábado, no Independência, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe alvinegra fez bom jogo, abriu vantagem no placar, mas sofreu um gol no fim e acabou pressionada até o apito final. 

O técnico Rodrigo Santana exaltou a participação da torcida e disse que a equipe alvinegra soube sofrer, principalmente no primeiro tempo, quando o Fluminense dominou a posse de bola e criou chances de perigo para abrir o placar. Para o treinador, o Atlético conquistou a vitória porque se entregou em campo.

“Nosso diferencial, dentro de casa, e a gente deixou bem claro que a massa apoiando, o time tem toda essa energia para correr contra uma brilhante equipe do Fernando Diniz, que movimenta muito, que nos traz muito problemas no setor defensivo. E para jogar contra uma equipe assim tem que saber sofrer, porque eles movimentam bastante, eles criam bastante, e a equipe se entregou muito taticamente. A gente sabia da movimentação deles, só que a gente sabe que uma hora cansa e, às vezes, eles acabam se expondo e a gente precisa ser eficiente para matar nos contra- ataques. Tivemos duas grandes chances, apesar dos 30 primeiros minutos eles terem jogado muito melhor que a gente, a gente teve duas chances claras, não conseguimos matar. A partir dos 33, a gente conseguiu equilibrar o jogo ser um pouquinho superior e abrir o placar”, disse.

No entanto, Rodrigo Santana não gostou dos minutos finais do jogo. O Atlético tinha o controle da partida e do placar. A equipe alvinegra pouco corria riscos, mas acabou levando um gol numa jogada do garoto do João Pedro, que terminou em finalização de Nenê. Na reta final do jogo, o Galo teve que se segurar para não levar o empate.

Para o treinador do Atlético, a equipe se desgastou muito durante o jogo por causa da forte marcação imposta ao Fluminense e, por isso, deixou a concentração diminuir na reta final do confronto. No entanto, ele espera que a pressão sofrida no fim sirva de lição para os atletas.

“Infelizmente tomamos o gol. Não precisava correr tanto perigo assim tão bom vencer principalmente dentro de casa e a gente acabou tomando o gol no final, um pouco de desatenção. Acredito que eles não estavam acompanhando muito o tempo de jogo e fez com que a gente não acompanhasse a marcação. A gente estava orientando, pedindo muito, mas a gente sabe num jogo que foi de muita transição, desgasta muito, e o nível de concentração quando você tá cansado cai um pouco e a gente acabou sendo surpreendido com gol. A gente não sofreu muito. Isso serve para a gente caprichar e ter mais concentração no fim do jogo”, concluiu.

Com a vitória, o Atlético subiu para 27 pontos no Campeonato Brasileiro. A equipe ocupa a quarta posição ao lado do Flamengo e com um ponto a menos do que o Palmeiras, vice-líder, que joga neste domingo, contra o Bahia, em casa. O Santos segue líder, com 32.

Tags: rodrigo santana atlético galo interiormg seriea brasileiro fluminense