Atlético
None

ATLÉTICO

Por que Papagaio e não Alerrandro? Técnico do Atlético explica opção e ausência de Ricardo Oliveira

Rodrigo Santana justificou escolha para o comando do ataque alvinegro contra o Athletico-PR

postado em 16/08/2019 10:21 / atualizado em 16/08/2019 18:13

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM)</i>
Papagaio será titular pela primeira vez desde que foi contratado pelo Atlético, no início da temporada. Emprestado pelo Palmeiras até o fim do ano, o jovem centroavante de 19 anos ganhou a disputa com Alerrandro pela vaga deixada por Ricardo Oliveira, que será poupado contra o Athletico-PR. E o técnico Rodrigo Santana explicou a escolha.


Segundo o comandante alvinegro, Papagaio é a melhor opção para encarar a proposta de jogo do Athletico-PR na grama sintética da Arena da Baixada, palco da partida deste sábado, às 19h, pela 15ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O Papagaio vem num momento muito bom, está muito bem também fisicamente. A gente sabe que lá (em Curitiba) é um jogo muito rápido, devido ao gramado. É um jogo que vai exigir muito da marcação quando a gente estiver sem a bola. A gente vai optar por dar essa oportunidade para o Papagaio sair jogando”, justificou.

Vice-artilheiro do Atlético no ano, com 13 gols, Alerrandro foi preterido justamente pelo entendimento da comissão técnica de que Papagaio seria uma opção de maior marcação. “Pelo nível de força e competitividade, a gente está optando pelo Papagaio. Se fosse um jogo em que a gente tivesse que propor um pouco mais, acho que a mobilidade do Alerrandro mais próxima da grande área, de repente a gente optaria por ele”, complementou o treinador.

Em sete meses de Atlético, Papagaio entrou em campo seis vezes - sempre saindo do banco de reservas. Nas últimas semanas, ganhou mais oportunidades e agradou Rodrigo Santana, embora ainda não tenha feito gol.  “Vem entrando muito bem nos jogos, ajudando a marcar bastante e ainda não teve essa oportunidade”, finalizou o treinador.

Ausência do titular

Após amargar uma sequência de 15 partidas sem balançar as redes, o titular Ricardo Oliveira marcou o segundo gol do Atlético na vitória por 2 a 1 sobre o Fluminense, no último sábado, no Independência, pela 14ª rodada da Série A. Hora de aproveitar o momento e dar sequência ao experiente jogador de 39 anos, certo? Errado.

A comissão técnica alvinegra optou por preservá-lo na partida contra o Athletico-PR. A intenção é que Ricardo Oliveira esteja nas melhores condições físicas para o jogo diante do La Equidad-COL, na próxima terça-feira, às 21h30, no Independência, pela ida das quartas de final da Copa Sul-Americana.

“A gente também sabe da importância de terça-feira. Nossa margem de erro tem que ser mínima. O Ricardo é um cara que em todo jogo usa seu limite, vai no 100% dele. De repente, a gente levando ele para Curitiba e ele procurando dar o melhor, de repente pode faltar um pouquinho de gás para terça-feira. Então, a gente procurou preservá-lo neste jogo, para na terça-feira ele estar com a força máxima dele”, concluiu.

Contra o Athletico-PR, o Atlético irá a campo com Cleiton; Guga, Igor Rabello, Réver e Fábio Santos; Ramón Martínez; Chará, Elias, Vinicius e Cazares; Papagaio.

Tags: rodrigo santana atleticomg interiormg futnacional seriea galo