Atlético
None

LA EQUIDAD

Antes de decisão contra o Atlético, Equidad perde no Campeonato Colombiano

Rival do Galo é batido fora de casa e ocupa vice-lanterna da Liga Águila

postado em 24/08/2019 22:18 / atualizado em 24/08/2019 22:36

<i>(Foto: Reprodução/Twitter)</i>
Antes de enfrentar o Atlético no jogo da volta das quartas de final da Copa Sul-Americana, na próxima terça-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estádio El Campín, em Bogotá, La Equidad teve um compromisso pelo Campeonato Colombiano, também chamado de Liga Águila. E o resultado não foi bom para a equipe alviverde, que já luta para fugir das últimas posições na classificação. 

Em duelo neste sábado, no Estádio General Santander, La Equidad perdeu para o Cúcuta por 2 a 1, pela oitava rodada. A equipe alviverde saiu na frente com Matías Sier, aos 28min, mas sofreu o empate dos donos da casa com Jhonatan Agudero, dez minutos depois. No segundo tempo, a virada dos anfitriões veio com Matías Pérez García, aos 18min. 

O técnico Humberto Sierra preservou alguns jogadores e escalou uma equipe bem modificada em relação à que esteve em BH: Bonilla; Joan Castro, John Garcia, Murillo e Andrés Correa; Juan Vadda, Matías Mier, Gastón Poncett Otero, Neider Barona e Armando Vargas; Ethan González. Marín Correa, Maldonado e Bracho entraram no decorrer da partida. 

Com apenas uma vitória, além de um empate e cinco derrotas, La Equidad soma apenas quatro pontos em sete partidas disputadas no campeonato. Na vice-lanterna, o time pode ser ultrapassado pelo Independiente Santa Fe, que joga neste domingo, e cair para o último lugar no fechamento da oitava rodada. 

O foco total de La Equidad está na Copa Sul-Americana, primeira competição internacional do modesto clube, que trata a partida em casa contra o Atlético como a mais importante de sua história. Como perdeu o primeiro jogo, no Independência, por 2 a 1, o time colombiano precisa de vitória simples no El Campín, para chegar às semifinais. O Galo avançará com empate, e repetição do placar do Horto levará a decisão para os pênaltis. 

Tags: La Equidad Campeonato Colombiano Liga Águila sulamericana futinternacional atlético galo cúcuta