Atlético
None

ATLÉTICO

Com desfalques, Atlético inicia preparação para duelo contra o Botafogo, no domingo

Alvinegros se enfrentam neste domingo, às 16h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro

postado em 03/09/2019 19:00 / atualizado em 03/09/2019 19:11

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A. Press)</i>

O Atlético voltou de São Paulo com uma derrota para o Corinthians na bagagem, a terceira seguida pela Série A do Campeonato Brasileiro. Para se recuperar e voltar a se aproximar do G4, o Galo terá de vencer o Botafogo no domingo, às 16h, no Nilton Santos, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada. Nesse compromisso, o técnico Rodrigo Santana já sabe que terá como baixas os goleiros Cleiton e Victor, o lateral-direito Guga, o volante Ramón Martínez e o meia Otero.

Já estiveram ausentes no treino desta terça-feira o goleiro Cleiton e o lateral direito Guga, ambos convocados para a Seleção Olímpica, e o volante Ramon Martínez, chamado para a Seleção Paraguaia. 

O meia Otero, convocado para defender a Venezuela nos Estados Unidos, treinou normalmente, pois só viaja na quinta-feira.

Victor, por sua vez, está em fase de transição e fez trabalho à parte no gramado. Ele vem de longo tratamento de uma tendinite no joelho esquerdo.

vaga na meta atleticana ficará com Wilson, que chegou ao Galo por empréstimo junto ao Coritiba. O reforço só depende de ser regularizado.
 
Os jogadores que foram titulares no último domingo, na derrota para o Corinthians, fizeram exercícios de fortalecimento muscular na academia. Já os reservas foram a campo para atividades de regeneração sob o olhar da comissão técnica atleticana.

O Atlético é o sétimo colocado na tabela, com 27 pontos, quatro atrás do São Paulo, primeiro time do G4. O Botafogo está em 10º lugar, com 23.


Empréstimo

Recém-chegado de um período no Bahia, o atacante Clayton será novamente emprestado, desta vez ao Vasco da Gama. O jogador foi liberado pelo Galo e já está no Rio de Janeiro para a realização de exames médicos no cruzmaltino. Desta forma, não veste mais a camisa do Atético em 2019.
 



Tags: seriea futnacional interiormg atleticomg