Atlético
None

ATLÉTICO

Reunião do Copam sobre estádio do Atlético é antecipada

A princípio, encontro a respeito da Arena MRV seria em dezembro

postado em 06/09/2019 13:43

<i>(Foto: Divulgação)</i>

A reunião da Unidade Regional Colegiada (URC) Central Metropolitana, do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), que debaterá temas relacionados ao licenciamento ambiental da Arena MRV, foi antecipada para o dia 2 de outubro. Inicialmente, o encontro que terá o estádio do Atlético entre os temas de discussão estava previsto para dezembro.

O Galo espera parecer positivo da regularização ambiental proposta para intervenção em Áreas de Preservação Permanente (APP's), etapa do processo de licenciamento ambiental da arena. O clube alvinegro busca obter o Documento Autorizativo para Intervenção Ambiental (Daia), junto ao Instituto Estadual de Florestas (IEF).

O Daia é uma das condicionantes para a obtenção da Licença de Instalação (LI). Só com a licença que o Atlético dará efetivo início à construção do estádio.

Processo adiado

A princípio, o Atlético espera obter o Daia nessa quarta-feira. Em reunião na Secretária de Estado de Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável (Semad), porém, a conselheira da Central Metropolitana do Conselho Estadual de Política Ambiental (Copam), Viviane Alves, pediu vistas ao parecer pela regularização ambiental proposta para intervenção em Áreas de Preservação Permanente (APP). Isso adiou o planejamento.

Tags: arena mrv estadio galo seriea futnacional interiormg atleticomg