Atlético
None

ATLÉTICO

Elogiado nos treinamentos, jovem Bruninho volta a ter espaço no banco do Atlético

Jogador de 19 anos está relacionado para partida contra o Botafogo

postado em 07/09/2019 12:00

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
O meia Bruninho foi um dos destaques do time reserva do Atlético no jogo-treino de quarta-feira, contra o Coimbra, na Cidade do Galo. Ele fez o segundo gol da vitória por 2 a 0. Por causa do bom desempenho, o técnico Rodrigo Santana relacionou o jovem de 19 anos para a partida diante do Botafogo, às 16h deste domingo, no Estádio Nilton Santos, pela 18ª rodada do Brasileiro.

Segundo Santana, Bruninho foi preservado nos compromissos anteriores por estar com o moral em baixa. “A gente precisa ter o máximo de coerência no elenco para dar oportunidade a todos. O Bruninho é um jogador que já trabalhou comigo e eu confio que vai crescer. Já tinha feito quatro jogos comigo entrando, houve uma oportunidade na qual ele não foi tão feliz, e aí já nascem algumas críticas. Preferimos segurar e dar oportunidade a quem vem em um momento maior de confiança”.

Como o garoto conseguiu recuperar a confiança, o treinador entendeu que era o momento de convocá-lo novamente. “Voltou a treinar bem, no jogo-treino fez gol, chutou bola na trave, participou de gols. Isso vai aumentando a confiança do jogador. Ele estará no banco no Rio de Janeiro e, se tiver a possibilidade, eu posso colocá-lo para jogar”.

Rodrigo citou o também prata da casa Alerrandro, autor de 13 gols em 2019, como referência para o aproveitamento das categorias de base. Quando estava em boa fase, o jovem de 19 anos desbancou o veterano Ricardo Oliveira, de 39, e teve sequência de quatro jogos como titular. “Não vejo problema em trabalhar com jogador de base, o maior exemplo é o Alerrandro. Quando ele estava em um momento bom, era titular. Vou procurar manter a coerência. Quem estiver bem, estará jogando”.

Na temporada, Bruninho fez seis jogos pelo Galo. No Campeonato Mineiro, foi titular na derrota para o Tombense, por 1 a 0, e na vitória sobre o Tupynambás, por 2 a 1. Na Copa Sul-Americana, entrou no segundo tempo do revés para o Unión La Calera, do Chile, por 1 a 0. Já no Campeonato Brasileiro, participou, também como suplente, dos duelos contra Grêmio (derrota por 1 a 0), CSA (vitória por 4 a 0) e Chapecoense (vitória por 2 a 1).

Tags: Galo Atlético Bruninho seriea interiormg futnacional