Atlético
None

ATLÉTICO

Franco Di Santo se coloca à disposição para ser titular do Atlético

Atacante diz que pode jogar 45 ou 90 minutos na partida contra o Internacional, domingo, pelo Campeonato Brasileiro

postado em 10/09/2019 17:04 / atualizado em 10/09/2019 17:34

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>

O argentino Franco Di Santo pôs fim ao jejum de gols na derrota do Atlético por 2 a 1 para o Botafogo, no último domingo. O gringo quebrou a marca negativa de 18 meses sem marcar aos 47 minutos da etapa final da partida, válida pela 18° rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.


O atacante do Atlético entrou aos 32 minutos do segundo tempo. Depois de 15 minutos em campo, ele aproveitou bola desviada por Vinícius após cruzamento de Leonardo Silva e finalizou de perna esquerda para o fundo das redes. Di Santo comentou a felicidade pelo primeiro gol com a camisa do Galo.

"Contente por poder marcar, mas triste pela derrota. A gente não jogou mal, não merecia perder. Triste por esse lado, mas feliz por ter marcado”, disse o argentino, que afirmou estar pronto para jogar 90 minutos.

“Estou bem fisicamente. Aos poucos vou me sentindo melhor, jogando um pouco mais. Se for jogar 45 minutos ou 90, é decisão da comissão técnica. Eu sempre tenho que estar à disposição da equipe", comentou.

Em preparação para o duelo com o Internacional, no domingo, às 11h, no Independência, Di Santo almeja um lugar cativo na equipe. O argentino já soma dois jogos com a camisa alvinegra. 

"Eu estou à disposição do técnico. Se ele quiser que eu jogue 45, jogue 10 ou jogue 90, eu estarei contente, porque poderei ajudar a equipe", completou o atacante.

Centroavante de origem, Franco Di Santo chegou ao Atlético para brigar por posição com Ricardo Oliveira, Papagaio e Alerrandro. O camisa 26 alvinegro pode atuar também como um segundo atacante. Sem preferência por posição, o argentino deixa a decisão final para o treinador Rodrigo Santana.

"Sinto que posso fazer as duas funções. Também posso sair da área tranquilamente. Gosto muito de carregar a bola. E também me sinto capacitado para jogar dentro da área. Eu vou estar sempre à disposição para que a equipe e o técnico necessitarem", concluiu. 

Tags: franco di santo atlético galo interiormg seriea