Atlético
None

SUL-AMERICANA

Gol sobre Colón fora de casa é alento para Atlético buscar classificação no Mineirão

Galo precisa de vitória simples na volta para tirar a vantagem do Colón

postado em 20/09/2019 00:00 / atualizado em 20/09/2019 03:28

<i>(Foto: Marcelo Manera/AFP)</i>
Depois da derrota para o Colón por 2 a 1, nesta quinta-feira, em Santa Fé, na Argentina, pelas semifinais da Copa Sul-Americana, os jogadores do Atlético evitaram lamentar a virada no fim. O pensamento dos alvinegros é aproveitar o fato de ter balançado as redes fora de casa, o que serve de critério de desempate para o jogo decisivo da volta, marcado para o próximo dia 26, às 21h30, no Mineirão.




Pelo regulamento da Sul-Americana, o Atlético avançará para a final em caso de vitória simples, já que marcou como visitante. O único resultado que levará a definição para os pênaltis é a repetição do placar na ida, só que a favor do Galo. O Colón necessitará de um empate ou mesmo derrota por um gol de frente, a partir de 3 a 2.

Como a torcida estará presente ao Mineirão - mais de 36 mil ingressos já foram vendidos -, os jogadores confiam em uma reviravolta e na classificação para a final. Por isso, o gol marcado fora de casa foi um alento para os alvinegros na Argentina. "Vamos decidir em casa e está em aberto a classificação", declarou o goleiro Cleiton. 

<i>(Foto: Marcelo Manera/AFP)</i>
Cleiton considera que a pressão do Colón era algo previsto no segundo tempo, principalmente pela necessidade de reagir em casa. "Fizemos um primeiro tempo perfeito, no segundo era inevitável que eles viriam para cima e fizeram dois gols. Mas temos total condição de reverter. A gente precisa de um resultado simples de 1 a 0 e vamos conseguir essa classificação", reforçou. 

Autor do gol na Argentina, o colombiano Chará disse que o apoio do torcedor será fundamental para o Atlético tirar a pequena vantagem do Colón. "(O gol) Foi importante, porque vamos decidir em casa. Será um jogo difícil, mas ainda está em aberto (a disputa por vaga na decisão). É sempre importante o torcedor estar com a gente, agora poderemos dar alegria a eles", projetou.


Tags: mineirão cleiton chará jogadores galo interiormg futinternacional colón sulamericana