Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético tenta contratar jovem volante por empréstimo, mas esbarra em jogo duro do Goiás

Clube esmeraldino não quer liberar Miguel Figueira, de 19 anos, por acreditar que ele pode ser um ativo importante no futuro

postado em 24/09/2019 13:32 / atualizado em 24/09/2019 13:49

<i>(Foto: Reprodução/Arquivo pessoal)</i>

Atlético intensificou as negociações com o Goiás para tentar a contratação do volante Miguel Figueira, de 19 anos. Caso a negociação seja concluída, o jovem jogador chegaria para o time sub-20 do alvinegro. No entanto, não será fácil tirar o meio-campista do time esmeraldino. A informação foi publicada anteriormente pelo site Fala Galo e confirmada pelo Superesportes.

Galo quer contratar o volante por empréstimo. O Goiás faz jogo duro e não pretende negociar o jogador. O clube esmeraldino trata o volante como uma ‘joia a ser lapidada’ e, por isso, não quer se desfazer do jovem. Para a diretoria do clube goiano, ele poderá render frutos dentro e fora de campo.

“O Atlético nos ofereceu uma proposta de empréstimo pelo Miguel, mas a gente não pretende negociar o jogador. O Miguel tem um futuro grandioso pela frente e pode render bons frutos dentro e fora de campo, como uma venda futura. Por isso, a tendência é de que ele siga no clube”, disse Túlio Lustosa, gestor de futebol do Goiás.

Miguel Figueira é uma das revelações do Goiás. Ele jogou duas vezes na equipe principal nesta temporada, uma pelo Campeonato Goiano e uma pelo Brasileiro - esta na última segunda-feira, contra o Fluminense. 

Atlético vem reforçando a equipe sub-20 pensando em um time de transição para a próxima temporada. O clube contratou diversos jogadores neste ano, todos nos mesmos moldes: empréstimo com opção de compra. A estratégia traçada por Rui Costa e Júnior Chávare deve ganhar mais destaque durante o Campeonato Mineiro do próximo ano.

Outra possibilidade


Atlético cogita ainda incluir o atacante Maicon Bolt na negociação com o Goiás para contratar o jovem Miguel. O jogador tem um salário alto e vem sendo pouco aproveitado pelo técnico Rodrigo Santana. 

Tags: miguel figueira goiasgo goiás mercadobola interiormg galo atlético