Atlético
None

ATLÉTICO

Técnico do Atlético confia em classificação contra o Colón: 'Argentino é difícil, mas brasileiro é mais ainda'

Alvinegro precisa de vitória simples na próxima quinta-feira, no Mineirão, para chegar à decisão da Copa Sul-Americana

postado em 24/09/2019 07:00 / atualizado em 24/09/2019 16:24

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D. A Press)</i>

Atlético vive sua pior fase na temporada 2019. O alvinegro vem de cinco derrotas consecutivas. Além disso, perdeu os seis últimos jogos que disputou no Campeonato Brasileiro - o último, nessa segunda-feira, contra o Avaí, por 1 a 0. E nesta quinta, às 21h30, no Mineirão, o Galo decide contra o Colón, da Argentina, sua vida na Copa Sul-Americana. O time atleticano precisa de vitória simples ou qualquer placar por dois ou mais gols para chegar à decisão do torneio continental.


Mas como buscar a reabilitação depois de uma sequência muito ruim? A ideia é mobilizar o elenco alvinegro. Contra o Colón, o Galo vai fazer o ‘jogo da vida’, como disse o técnico Rodrigo Santana, que pede o apoio do torcedor.

“O torcedor tem direito de ficar nervoso, como a gente também. Quinta-feira vai ser o jogo da nossa vida. Precisamos do torcedor para mudar essa história”, disse o comandante. 

O time para o jogo ainda é mistério. A única certeza é o retorno do volante Jair, que se recuperou de lesão muscular na coxa e estará à disposição. Rodrigo Santana faz mistério e só vai divulgar a equipe titular no vestiário do Mineirão.

“Temos dois dias para ver quem serão os 11 iniciais. Hoje todos estão chateados, mas quinta pode estar todo mundo feliz com a bola voltando a entrar. A confiança muda, a fase muda, a torcida fica do nosso lado. Os 11 que vão entrar, independente de quem for, conseguirão buscar o resultado”, completou.

Questionado sobre a dificuldade de virar jogos contra times argentinos, Rodrigo Santana foi categórico. “Argentino é difícil, mas brasileiro é mais ainda”.

Atléticoe Colón se enfrentam no Gigante da Pampulha por uma vaga na final da Sul-Americana. No jogo de ida, o Galo saiu na frente, mas perdeu por 2 a 1, de virada, na Argentina. Agora, o alvinegro precisa do triunfo por 1 a 0 ou por dois ou mais gols de diferença para chegar à grande final.

Só no DAZN

A partida em Belo Horizonte terá transmissão exclusiva do DAZN. No duelo de ida, realizado no estádio Cemitério dos Elefantes, em Santa Fé, os argentinos venceram por 2 a 1.

Novos assinantes do DAZN terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento.


Tags: sulamericana colón interiormg galo atlético