Atlético
None

ATLÉTICO

Réver confirma atraso de salários no Atlético

Defensor disse que pendências financeiras não atrapalham rendimento dos atletas

postado em 24/09/2019 15:22 / atualizado em 24/09/2019 17:25

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>

Os jogadores do Atlético estão com os salários atrasados. Os atletas da equipe não receberam os vencimentos de agosto, que deveriam ter sido pagos no início de setembroe também ainda aguardam o pagamento de outras pendências. O zagueiro Réver confirmou o atraso em entrevista coletiva nesta terça-feira.

“Vou ser bem sincero. Realmente, tem algumas pendências. Mas a gente tem tanta intimidade com a diretoria. Foi muito claro que isso poderia acontecer durante o ano. Ninguém vem se omitindo em relação a essas pendências. Muito pelo contrário. O Rui, o presidente, com toda sua experiência, têm passado aos jogadores. Os jogadores estão entendendo essa situação. Acredito que não é só aqui, muitos clubes, principalmente da Série A, passam por momentos complicados e conturbados quando se trata da parte financeira”, disse.

Já são 18 dias de atraso no salário dos atletas na CLT (Consolidação das Leis Trabalhistas). Existem ainda outras pendências em relação a pagamentos de direitos dos atletas. A diretoria do Atlético não falou sobre o assunto. A informação foi publicada inicialmente pelo portal Uol.

Apesar do atraso, o capitão do Atlético afirmou que a equipe segue dando o máximo em campo em busca dos bons resultados. Ele afirma que a falta do pagamento não atrapalha o rendimento da equipe.

“Mas nem por isso nós atletas vamos deixar de fazer o nosso melhor. Não vai ser isso que vai atrapalhar nosso rendimento. Somos uma equipe experiente, acostumada a passar por isso. O futebol é dessa maneira. A partir do momento que você consegue assimilar bem isso e entender, você não vai entrar em campo para perder, porque isso se torna muito pior. A equipe vencendo, as coisas acontecem de maneira melhor, você consegue outros recursos para colocar em ordem as pendências financeiras. Muito das coisas que estão falando aí não faz sentido”, disse.

Apesar do discurso do zagueiro, o Atlético está em queda livre na temporada 2019. São cinco derrotas consecutivasO time perdeu os últimos seis jogos que disputou no Campeonato Brasileiro. O foco está na semifinal da Copa Sul-Americana. O Galo enfrenta o Colón na próxima quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, e precisa da vitória para avançar à decisão do torneio continental.


Tags: atlético galo interiormg seriea sulamericana atraso salários