Atlético
None

ATLÉTICO

Com Jair em campo e presidente de olho, Atlético treina no Mineirão antes de encarar Colón

Time se prepara para jogo de volta da semifinal da Copa Sul-Americana

postado em 24/09/2019 16:29 / atualizado em 24/09/2019 16:57

<i>(Foto: Juarez Rodrigues/EM/D.A Press)</i>

Boas notícias para a torcida do Atlético. Recuperado de um estiramento muscular na coxa direita, o volante Jair foi a campo no treino desta terça-feira e deve ser titular contra o Colón-ARG. A atividade foi realizada no Mineirão, palco da partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana.

Apenas os 20 minutos iniciais do treinamento - destinados ao aquecimento - puderam ser observados pelos jornalistas. O restante da atividade foi fechado. No período em que a imprensa teve acesso ao trabalho, o volante participou ativamente dos exercícios com e sem bola.

Jair não joga desde 8 de setembro, quando o Atlético perdeu por 2 a 1 para o Botafogo, no Rio de Janeiro, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Outro possível retorno é o de Iago Maidana, recuperado de lesão muscular na coxa direita. Se for liberado pelo departamento médico, o defensor será reserva contra o Colón-ARG.

Ausências

Titulares na derrota dessa segunda-feira por 1 a 0 para o Avaí, o goleiro Cleiton, o zagueiro Igor Rabello e o meia Cazares não estiveram no Mineirão nesta terça. Os três - que devem iniciar o jogo diante do Colón-ARG - fizeram atividades regenerativas na Cidade do Galo, a exemplo dos demais oito jogadores que iniciaram a partida na Ressacada, pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro.

O goleiro Victor, ainda em recuperação de uma tendinite no joelho esquerdo, continua fora. O lateral-esquerdo Lucas Hernández e o volante Ramón Martínez, que não estão inscritos na Sul-Americana por já terem defendido outras equipes na competição, também não enfrentam o Colón-ARG.

Presidente de olho

A atividade no Mineirão teve presenças de integrantes da alta cúpula alvinegra. O presidente Sérgio Sette Câmara, o vice Lásaro Cândido da Cunha, o diretor de futebol Rui Costa e o gerente de futebol Marques acompanharam o treinamento de um dos bancos de reservas do estádio.

Pela final

No jogo de ida da semifinal, o Atlético perdeu para o Colón-ARG por 2 a 1, no estádio Cemitério dos Elefantes. O resultado da última quinta-feira, na Argentina, ‘obriga’ o time alvinegro a buscar uma vitória para conseguir a vaga na final da Copa Sul-Americana.

Para avançar, o Atlético precisa de uma vitória por 1 a 0 ou por pelo menos dois gols de vantagem se o Colón-ARG marcar. Triunfo alvinegro por 2 a 1 leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o time argentino.

A equipe que avançar enfrentará Corinthians ou Independiente Del Valle-EQU na decisão. No jogo de ida, os equatorianos venceram por 2 a 0 em São Paulo. A final está marcada para 9 de novembro, em Assunção, capital do Paraguai.

 

Só no DAZN

A partida em Belo Horizonte terá transmissão exclusiva do DAZN. No duelo de ida, realizado no estádio Cemitério dos Elefantes, em Santa Fé, os argentinos venceram por 2 a 1.
 

Tags: atlético galo interiormg sulamericana jair