Atlético
None

COPA SUL-AMERICANA

'Invasão' argentina em BH: Colón espera apoio de três mil torcedores no Mineirão diante do Atlético

Time sabalero venceu a primeira partida da semifinal por 2 a 1, em Santa Fé

postado em 25/09/2019 16:14 / atualizado em 25/09/2019 16:20

<i>(Foto: Diego Meloni/Reprodução)</i>
Adversário do Atlético na semifinal da Copa Sul-Americana nesta quinta-feira, às 21h30, no Mineirão, o Colón contará com o apoio maciço de sua fanática torcida em Belo Horizonte. Segundo dirigentes do clube, são esperados cerca de três mil argentinos na capital mineira. Depois de vencer o primeiro duelo por 2 a 1, na semana passada, os argentinos entrarão em campo com a vantagem do empate para avançar à final. 

O bom momento do Colón na competição traz esperança ao torcedor sabalero. Aos 114 anos de história, o clube nunca conquistou um título de destaque. Mas nada contém a animação da torcida argentina no Brasil, nem mesmo a inflação argentina e a desvalorização do peso em relação ao dólar.

No ano passado, quando os argentinos estiveram no Brasil no triunfo sobre o São Paulo por 1 a 0, pela segunda fase da Sul-Americana, um dólar custava 20 pesos argentinos. Um ano depois, o torcedor volta ao Brasil com o valor quase triplicado (57 pesos).

“(Nós esperamos) de dois mil a três mil pessoas pelo momento difícil que atravessa o país. Quando fomos a São Paulo era diferente. Agora, o dólar passou de 20 a 60 pesos, mas o torcedor do Colón é imprevisível”, disse José Néstor Vignatti, presidente do clube argentino.

Em caso de empate ou vitória argentina em Belo Horizonte, será a primeira final de uma competição continental da história do Colón. No currículo, o Sabalero só ergueu a taça da Segunda Divisão argentina em 1965. As melhores campanhas internacionais dos argentinos foram um terceiro lugar na Copa Conmebol de 1997 - conquistada pelo Atlético - e a presença nas quartas de final da Copa Libertadores de 1998.

Ingressos para os argentinos

Os ingressos para a torcida do Colón já estão sendo vendidos a preço único de R$80 via internet no site tickethub.com.br, e nos postos de venda para torcedores argentinos com residência no Brasil. No dia da partida, segundo a Minas Arena, haverá venda dos bilhetes a partir das 19h, na bilheteria do Mineirinho

Tags: interiormg futinternacional colón atleticomg sulamericana