Atlético
None

ATLÉTICO

Técnico do Colón minimiza pressão no Mineirão, e Jair rebate: 'Não conhece o torcedor do Atlético'

Expectativa da diretoria do Galo é de público acima de 50 mil pessoas

postado em 25/09/2019 16:57 / atualizado em 25/09/2019 17:29

<i>(Foto: Pedro Souza/Atlético)</i>

Atlético e Colón vão decidir, nesta quinta-feira, quem vai para a final da Copa Sul-Americana. O duelo será realizado às 21h30, no Mineirão, e terá grande presença de atleticanos no estádio. Mas a pressão dos torcedores do Galo no Gigante da Pampulha não assusta Pablo Lavallén, técnico da equipe argentina. 

“Na Argentina, a pressão é algo que acontece em todos os domingos. Estamos acostumados com ambientes muito hostis, às vezes, até agressivos, então não creio que seja um fator condicionante. O mais importante e com o que temos que nos preocupar é com o que o Atlético pode fazer dentro de campo. Estamos acostumados a sofrer hostilidades no campo. Na Argentina, os jogadores precisam se adaptar a isso ou então não conseguem jogar futebol”, disse o comandante, em entrevista coletiva nesta quarta-feira, em Belo Horizonte.

Até o momento, mais de 42 mil torcedores garantiram ingressos para o confronto. A expectativa da diretoria alvinegra é que mais de 50 mil pessoas estejam presentes no Gigante da Pampulha nesta quinta-feira. Serão cerca de três mil argentinos no Mineirão.

Resposta

A declaração do técnico do Colón não foi bem recebida pelo volante Jair, do Atlético. O meio-campista, que está recuperado de lesão e será titular no Mineirão, rebateu a entrevista de Pablo Lavallén e avisou que a torcida alvinegra costuma empurrar bastante os jogadores em campo.

“Tudo passa dentro de campo. Mas acho que ele não conhece o torcedor do Atlético. Torcedor do Atlético empurra muito. Eu já joguei contra o Atlético aqui e sei da pressão que é. Se a gente fizer nossa parte dentro de campo e o torcedor nos empurrar para que a gente conquiste o resultado positivo para ir à final”.

O jogo no Mineirão é algo que agrada Jair. Apesar de o Atlético ter adotado o Independência como casa nos últimos anos, o volante acredita que todos os jogadores estão satisfeitos por decidir a vaga na decisão da Copa Sul-Americana no Gigante da Pampulha.

“Eu gosto de jogar no Mineirão, é um estádio grande, que tem história, ainda mais com o Atlético. Tenho certeza que o torcedor vai lotar, nos empurrar. Todo mundo aqui gosta de jogar lá. O Mineirão vai ser nossa casa e vamos fazer por onde”, concluiu.

Na partida de ida, o Colón-ARG venceu por 2 a 1, no estádio Cemitério dos Elefantes, em Santa Fé, interior da Argentina. Para avançar, o Atlético precisa de uma vitória sem levar gols ou um triunfo por pelo menos dois de vantagem. Novo 2 a 1, desta vez para os brasileiros, leva a decisão para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica os argentinos.

Só no DAZN

A partida decisiva será transmitida com exclusividade pelo DAZN. Novos assinantes da plataforma de streaming podem experimentar conteúdos por 30 dias.


Novos assinantes terão um mês de acesso grátis, e o cancelamento pode ser feito a qualquer momento. Do segundo mês em diante, o custo mensal é de R$ 37,90, sem contrato de fidelização.

Durante esse período de degustação do DAZN, o torcedor poderá fazer o cancelamento da assinatura, de modo impedir a cobrança automática a partir do segundo mês.

Para assinantes que decidirem seguir no DAZN, o custo da mensalidade do segundo mês em diante é de R$ 37,90.  

Tags: jair mineirão torcida sulamericana interiormg galo atlético