Atlético
None

ATLÉTICO

Diretor detalha clima do vestiário do Atlético e reunião de 2h40 com presidente

Rui Costa relatou tristeza entre jogadores, que, segundo ele, confiam em retomada

postado em 27/09/2019 18:54

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
Quando Burián espalmou a cobrança de Cazares e encerrou o sonho do Atlético de conquistar a Copa Sul-Americana, o que se viu no gramado do Mineirão foi um clima de desolação entre os jogadores alvinegros. Esse ambiente se seguiu no vestiário, como relatou o diretor de futebol Rui Costa.

“Vi um grupo ontem (quinta-feira, dia do jogo) muito dolorido, muito triste. Já vivi situações que nem sempre a tristeza nossa, do torcedor, é do grupo de atletas. Graças a Deus, tive a sorte de sempre trabalhar com grupos muito comprometidos, mas sei que no futebol nem sempre o que é a nossa dor, é a dor do atleta. Ontem, uma das palavras que mais se falou foi exatamente isso, o que mais se destacou foi que a dor de todos nós é a mesma”, disse.

A desolação no vestiário atleticano foi grande. Além de Cazares - claramente abatido após desperdiçar a cobrança de pênalti -, outro jogador que demonstrou clara tristeza foi Elias. O volante cometeu o pênalti no segundo tempo que resultou no gol de ‘Pulga’ Rodríguez.

“Eu queria muito jogar essa final. Todos os atletas queriam muito, trabalharam muito para isso. Já tive várias eliminações na carreira, e sofri. Essa daqui vai arder bastante por causa do grupo, que merecia disputar uma final”, desabafou Elias após a partida.

De acordo com Rui Costa, a reação dos jogadores à eliminação o faz acreditar numa reviravolta na temporada. “O que me autoriza a dizer ao torcedor que nós temos condições de retomar um caminho no Campeonato Brasileiro é o que vocês não veem, é o que o torcedor não vê, é o convívio diário que eu tenho com esses problemas, são as mensagens que eu recebi ontem de atletas dizendo ‘Rui, nós vamos superar. Não é possível, nós não aguentamos mais isso’, por uma iniciativa dos atletas”, disse.

Reunião


Logo após a eliminação, a alta cúpula atleticana tentou juntar os cacos e pensar no futuro do clube. Em 2019, a única competição em disputa é o Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, o time alvinegro ocupa a 10ª colocação. O objetivo é conseguir uma vaga na próxima Copa Libertadores.

Para isso, é preciso terminar a competição no G6. O sexto colocado é o São Paulo, com 35 pontos e um jogo a mais que o Atlético.

“É ver a frustração e a tristeza da comissão técnica, é ter o presidente e o vice-presidente do clube durante 2h40, nós saímos quase às 2h da manhã do estádio pra fazer uma reunião de trabalho imediatamente após a nossa frustração. Então isso é um indicativo de que nós estamos cientes que precisamos melhorar”, relatou Rui Costa.

Tags: galo seriea futnacional interiormg atleticomg