Atlético
None

ATLÉTICO

Quais devem ser os 'pontas' do Atlético contra o Flamengo? Veja números e opine

Sem Luan e Otero, Rodrigo Santana terá de mudar ataque na quinta-feira

postado em 08/10/2019 06:00 / atualizado em 07/10/2019 15:48

<i>(Foto: Divulgação/Atlético)</i>
Na tentativa de iniciar uma campanha de recuperação no Campeonato Brasileiro, o Atlético terá problemas no ataque para enfrentar o Flamengo, líder da competição, nesta quinta-feira, às 20h, no Maracanã, pela 24ª rodada. O técnico Rodrigo Santana não contará com Luan, suspenso pelo terceiro cartão amarelo; Otero, cedido à Seleção Venezuelana; e Chará, em tratamento de uma lesão muscular.

As opções são Cazares, Bruninho, Marquinhos, Geuvânio, Vinícius e Maicon Bolt. Na sua opinião, quais devem ser os pontas atleticanos no confronto com os cariocas? Dê o seu palpite na enquete abaixo:

Cazares

O equatoriano vinha jogando entre os titulares, mas perdeu a posição na última rodada, no empate em 1 a 1 contra o Palmeiras, no Allianz Parque. O camisa 10 é um dos líderes de assistências na temporada, ao lado de Luan. Ambos serviram os artilheiros alvinegros em oito oportunidades. Cazares entrou em campo 40 vezes neste ano e marcou nove gols.

Bruninho

O jovem Bruninho, de 19 anos, cria da base alvinegra, chegou a ter uma oportunidade de iniciar entre os titulares na derrota do Atlético por 3 a 1 para o Internacional, quando marcou um gol. Foi a única vez em que o meia-atacante balançou as redes nas nove vezes em que entrou em campo com a camisa do Galo na temporada.

Marquinhos

Corre por fora o meia-atacante Marquinhos, também de 19 anos, outro prata da casa. Ele vem se destacando na equipe sub-20 do Atlético e passou ser observado por Rodrigo Santana nos treinos do profissional. Marquinhos já teve uma oportunidade no time de cima em 2017, à época sob o comando de Roger Machado, mas não se firmou. Em 2018, foi emprestado para a Chapecoense, retornando à Cidade do Galo no começo de 2019. Neste ano, Marquinhos fez apenas uma partida pelo profissional, contra o Tupynambás, pelo Campeonato Mineiro. Levir Culpi era o técnico.

Geuvânio

Outra opção é Geuvânio, que chegou ao Atlético em março, com expectativa de brigar por posição no time titular. Mas, oscilando entre participações capazes de incendiar partidas e momentos de pouca inspiração, mostrou-se uma opção pouco confiável. Em 30 partidas, marcou apenas um gol e deu uma assistência.

Vinícius

Vinícius é um jogador com poucas características de ponta, mas também briga por uma vaga. Ele chegou a ser titular durante parte da temporada, quando passou por um momento iluminado, ao marcar quatro gols em seis partidas do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana. Entretanto, não repetiu as boas atuações e voltou à reserva. Ao todo, Vinícius fez 36 jogos com a camisa do Galo. Ele marcou sete gols e deu uma assistência.

Maicon Bolt

Maicon Bolt também é um dos candidatos a iniciar a partida entre os 11 titulares contra o Flamengo. Ele entrou no segundo tempo contra o Palmeiras, mas não fez uma boa partida. Além de ter sido facilmente driblado por Dudu no lance do gol do empate do Alviverde, ele desperdiçou um contra-ataque em que o Atlético tinha superioridade numérica. Na jogada, aos 50 minutos, ele falhou ao tentar dar a assistência para Ricardo Oliveira. Um gol provavelmente selaria o triunfo do Galo em São Paulo.

Tags: atleticomg seriea flamengorj flamengo