Atlético
None

ATLÉTICO

Patrocinadora atrasa pagamentos ao Atlético, mas clube descarta rescisão de contrato

Empresa que estampa marca na camisa do Galo está em débito

postado em 11/10/2019 11:56 / atualizado em 11/10/2019 12:22

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Atlético não está recebendo os valores acertados com a patrocinadora Universidade Brasil, que estampa a marca nos ombros da camisa alvinegra. Tanto o clube quanto a Universidade confirmaram ao Superesportes a existência do débito. Valores não foram revelados.

Apesar da inadimplência, o Atlético informou que não irá adotar nenhuma medida contra a empresa no momento. O clube aguardará o fim do contrato de patrocínio, previsto para dezembro deste ano.

A Universidade Brasil também patrocina Corinthians e Flamengo e enfrenta problemas desde setembro deste ano, quando José Fernando Pinto da Costa, dono da instituição de ensino, foi preso pela Polícia Federal. A PF investiga fraude na concessão do Fundo de Financiamento Estudantil (Fies) e suposta comercialização de vagas e transferências de alunos do Paraguai e Bolívia para o curso de Medicina da universidade, no campus de Fernandópolis, interior de São Paulo.

Nessa quinta, a jornais do Rio de Janeiro noticiaram que o Flamengo notificou a Universidade Brasil solicitando a rescisão do contrato, por falta de pagamento.

A parceria entre Atlético e Universidade Brasil começou em janeiro de 2018. Juntos, clube e empresa criaram o projeto Universidade do Galo, com cursos à distância e atividades presenciais. Os goleiros Cleiton e Michael foram agraciados com quatro das dez bolsas integrais, assim como o volante Lucas Cândido e o atacante Denílson, que já deixaram o clube.

Por meio de sua assessoria, a empresa informou que as aulas seguem normalmente até o fim do contrato com o Atlético.

Tags: seriea interiormg futnacional futinternacional