Atlético
None

ATLÉTICO

Presidente do Atlético diz que Arena MRV está muito próxima e já negocia com empresas para administrar o estádio

Projeto já foi aprovado em dois turnos na Câmara e aguarda sanção do prefeito Alexandre Kalil

postado em 24/10/2019 16:30 / atualizado em 24/10/2019 14:33

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>
Muitos foram os assuntos abordados pelo presidente Sérgio Sette Câmara durante entrevista coletiva nesta quinta-feira na Cidade do Galo. Dentre eles, a proximidade do início das obras da Arena MRV, tema com o qual o dirigente se mostrou otimista. 

Estamos próximos, muito próximos, de assinar a documentação final para iniciar o estádio. Muito próximos mesmo. Estão faltando alguns detalhes, uma última análise lá na prefeitura, que já está sendo feita. A Multiplan já está pronta para iniciar os aportes, estamos terminando de ajustar umas questões burocráticas para o fluxo desse dinheiro... Mas quero crer que este ano já vamos receber a licença que nos autoriza a começar a fazer a terraplanagem e aí a obra vai seguir de vento em popa”, afirmou Sette.

Os desafios do Atlético para concretizar o sonho da 'casa própria' vão além da efetiva construção do estádio. A operação da arena também é uma questão que já está na pauta de discussões da diretoria atleticana.

“Já abrimos converso com o pessoal que administra o Allianz Parque, que é muito competente. Num primeiro momento, era só para o Allianz Parque, mas agora eles têm uma empresa para administração de estádios. Existem outras empresas, como a própria BWA, que administra hoje o Independência e parece que está conversando com outros estádios também e poderia apresentar também uma proposta”, revelou o presidente.

Trâmites burocráticos

O Projeto de Lei (PL) 817/19, que dispõe sobre ocupação e reparcelamento de solo no terreno onde o Atlético pretende construir a Arena MRV, já aprovado em dois turnos pela Câmara Municipal, foi encaminhado ao prefeito Alexandre Kalil (PSD), nesta quarta-feira. O documento, assinado pela presidente da Câmara de BH, Nely Aquino (PRTB), será apreciado pelo chefe do Executivo municipal, que tem prazo de 15 dias úteis para sancionar ou vetar a proposição. Kalil tera até o dia 14 de novembro para sancionar ou vetar o projeto.

No dia 18 de outubro, o diretor executivo da Arena MRV, Bruno Muzzi, protocolizou perante o Município, o relatório de cumprimento de condicionantes e Plano de Controle Ambiental do estádio. Agora, técnicos da Secretaria de Meio Ambiente farão a apreciação dos documentos. Caso a pasta municipal entenda como procedente todos os pontos apresentados, o Conselho Municipal de Meio Ambiente avaliará a concessão do Documento Autorizativo para Intervenção Ambiental (DAIA). O DAIA é uma das condicionantes para a obtenção da Licença de Instalação (LI), que autoriza o início da construção do empreendimento e a instalação dos equipamentos.

Tags: galo interiormg futnacional seriea Arena MRV