Atlético
None

ATLÉTICO

Reação à vista? Dos cinco próximos rivais do Atlético, quatro lutam contra rebaixamento

Time alvinegro ocupa 12ª colocação do Brasileiro, com 35 pontos conquistados

postado em 29/10/2019 06:30 / atualizado em 29/10/2019 16:45

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM)</i>
Estagnado na 12ª posição do Campeonato Brasileiro, o Atlético terá pela frente alguns dos piores times da competição. Dos próximos cinco rivais, quatro brigam diretamente contra o rebaixamento para a Série B. É a chance da tão aguardada reação alvinegra?


Antes de analisar a sequência de adversários, é preciso entender a situação do Atlético no Brasileirão. São só duas vitórias nas últimas 14 rodadas. Nesse período, o time somou apenas oito pontos em 42 possíveis.

O resultado: de candidato a uma posição no G4 - o que garantiria classificação para a Copa Libertadores de 2020 -, o Atlético passou a figurar no meio da tabela, sem grandes pretensões. Com 35 pontos, o time agora está mais perto da zona de rebaixamento (seis a mais que o Cruzeiro, 17º colocado) que do G6 (dez a menos que o Corinthians, sexto).

Adversários

Na próxima rodada, a 29ª, o Atlético enfrentará a vice-lanterna Chapecoense, que somou apenas 18 pontos. O jogo está marcado para esta quarta-feira, às 19h30, no Independência. A equipe catarinense não vence na competição há mais de dois meses. O último triunfo foi contra o último colocado Avaí, por 1 a 0, na Arena Condá, em 18 de agosto.

Em seguida, o rival será o Fortaleza, outro que briga contra o rebaixamento. A equipe comandada pelo técnico Rogério Ceni ocupa a 14ª posição, com 32 pontos somados. O jogo será no próximo sábado, às 17h, no Castelão.

Na 31ª rodada, o Atlético receberá o Goiás, no Independência. Dos próximos cinco adversários, o time esmeraldino é o que tem a melhor campanha. Em 10º, somou 38 pontos e está bem distante do Z4. O jogo será em 6 de novembro, uma quarta-feira, às 19h30.

Depois, o Atlético terá pela frente o Cruzeiro. Assim como Chape e Fortaleza, o time celeste luta para escapar do rebaixamento. Em 17º, a equipe dirigida por Abel Braga somou 29 pontos. O clássico está marcado para o Mineirão, em 10 de novembro, um domingo, às 16h.

O fim da sequência diante de times ameaçados de rebaixamento ainda não tem data definida, mas será no final de semana dos dias 16 e 17 de novembro, no Maracanã. O rival será o Fluminense, que ocupa a 16ª posição, com 30 pontos.

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea galo