Atlético
None

ATLÉTICO

Réver liga alerta no Atlético após derrota para Chape e critica campanha no returno: 'De time que está pedindo para cair'

Capitão vê priorização da Sul-Americana como razão de derrocada na Série A

postado em 30/10/2019 22:24 / atualizado em 31/10/2019 00:04

<i>(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A Press)</i>

O capitão Réver ligou o alerta no Atlético depois da derrota por 2 a 0 para a Chapecoense, nesta quarta-feira, no Independência, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O zagueiro cobrou atitude do elenco para a reação do Galo, que foi batido pelo vice-lanterna e caiu para a 13ª colocação da tabela, com 35 pontos, seis acima da zona do rebaixamento.


“A gente podia ter uma arrancada na competição. A gente vem para um jogo dentro de casa achando que podemos resolver de qualquer maneira. O futebol não permite isso.  Independentemente da posição que está, o adversário merece respeito. Mais uma vez  patinamos e deixamos de somar pontos dentro de casa. Agora é ter um pouquinho mais de hombridade, de vergonha, e demonstrar o motivo de vestirmos uma camisa grande, de estar no Atlético. Não é momento de ficar falando, é momento de dedicação, de trabalho, para a gente reencontrar o caminho das vitórias”, declarou. 
 
Réver acredita que priorizar a Copa Sul-Americana ocasionou na derrocada do Atlético no returno do Campeonato Brasileiro. Na competição continental, o Alvinegro foi eliminado pelo Colón, da Argentina, na fase semifinal. O time, que chegou a ser líder no início do Brasileiro, agora  tem apenas duas vitórias nas últimas 15 rodadas.  

Duro nas críticas, Réver diz que o Atlético está correndo o risco de ser rebaixado à Série B.  ”Desandou no momento em que você prioriza uma competição. No segundo turno, você tem uma dificuldade maior, e a prova disso é o momento que estamos vivendo. A gente acabou parando no tempo em relação ao nosso desempenho nas partidas. A gente vê que o time corre bastante, luta, mas não cria. E isso acaba dificultando. A gente enfrentou uma retranca. Eles saíram na frente, mas não tivemos poder de reação. Foi 2 a 0, mas poderia ter sido mais. A gente precisa evoluir, crescer, não vai ser a derrota que vai nos definir. A gente precisa acordar, porque daqui a pouco você entra na zona do rebaixamento e, para sair, é muito difícil. O alerta já está piscando, e a gente precisa ganhar pontos. Em 15 jogos, duas vitórias... É campanha de time que está pedindo para cair”, concluiu. 

Na próxima rodada, o Atlético tem confronto direto com o Fortaleza, neste sábado, às 17h, no Castelão. A equipe cearense está no 12º  lugar, com a mesma pontuação do Galo, mas leva vantagem nos critérios de desempate. 

Tags: atlético rever seriea