Atlético
None

ATLÉTICO

Mancini destaca história e 'DNA' do Atlético para pedir apoio da torcida contra Goiás

Jogo pela 31ª rodada do Brasileiro será nesta quarta, às 20h, no Mineirão

postado em 03/11/2019 06:30 / atualizado em 02/11/2019 23:08

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

O técnico do Atlético, Vagner Mancini, pediu o apoio dos torcedores para a partida contra o Goiás, nesta quarta-feira, às 20h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Mineiro. Apesar do pouco tempo de trabalho no clube, o treinador destacou o 'DNA alvinegro' e citou a conquista da Copa Libertadores da América de 2013 como inspiração para equipe e torcida. 

“Estou há 20 dias no clube, mas sei qual é a cara do Atlético. É um time de superação, que as conquistas são sofridas. Vamos lembrar da Libertadores, o Victor defendeu um pênalti com o pé. A história do Atlético é essa. Você tem que pegar isso e vestir essa camisa. Essa camisa tem de ser vestida exatamente com essas coisas, para que você tenha a essência e o DNA do clube. A partir do momento em que o torcedor do Atlético joga contra a gente, ele nos distancia disso. Por isso que eu tenho pedido que vá, incentive. Se no fim do jogo não gostar, ele tem o direito de vaiar, de criticar. Mas o torcedor é importante para a gente. Jogando com esse DNA do Atlético, a gente precisa do torcedor, que acaba completando as dificuldade que, por ventura, a gente encontra em campo”, destacou. 

Na última apresentação em casa, o Atlético foi derrotado por 2 a 0 pela Chapecoense. Na ocasião, a equipe foi bastante vaiada pela torcida no Independência. Nesse domingo, o Galo empatou por 2 a 2 com o Fortaleza após ficar em desvantagem por duas vezes na partida e atuar com um jogador a menos durante todo o segundo tempo – Geuvânio foi expulso no início da etapa. 

Contente com o desempenho do time em Fortaleza, Mancini elogiou o Goiás, mas mostrou confiança na reação atleticana. “Pensamos num jogo forte na quarta-feira diante de uma equipe bem montada, bem dirigida, mas acho que tem tudo para o Atlético dar uma subida novamente”, destacou.

O empate no Castelão manteve o Atlético na 13ª colocação, com 36 pontos – a sete de distância da zona do rebaixamento. Já o Goiás, que enfrenta o Avaí neste domingo, às 19h30, no Serra Dourada, ocupa o décimo lugar da tabela, com 39 pontos. 


Tags: atlético seriea goiasgo