Atlético
None

ATLÉTICO

Pronto para Cruzeiro x Atlético? Mancini diz que espera volta de Jair no clássico

Volante ficou de fora dos últimos jogos por conta de estiramento na coxa

postado em 07/11/2019 06:00

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>
Em processo de recuperação após sofrer um estiramento muscular na coxa direita, o volante Jair pode voltar a defender o Atlético no clássico deste domingo contra o Cruzeiro. Ao menos é isso o que espera o técnico Vagner Mancini.

“O Jair já está quase para ser liberado. Sinceramente, espero que ele esteja relacionado no domingo, mas ainda é uma fase final de preparação. Não posso passar por cima de nenhum degrau, de nenhuma escala que foi feita”, disse, em entrevista coletiva após a vitória alvinegra por 2 a 0 sobre o Goiás, nessa quarta-feira, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

A última vez que Jair entrou em campo foi no dia 26 de setembro, na partida contra o Colón-ARG, no Mineirão, que resultou na eliminação do Atlético na semifinal da Copa Sul-Americana. Naquela noite, o volante - que voltava de lesão justamente na coxa direita - sentiu dores na reta final do primeiro tempo.

Para jogar contra o Colón-ARG, Jair precisou acelerar o processo de tratamento. Por isso, a ideia do Atlético é manter a cautela para evitar nova lesão. Mancini, porém, admitiu que espera contar com o jogador no clássico.

“É lógico que quero acelerar, porque ele é um atleta importante, que pode representar muita coisa, ainda mais neste momento, porque não tenho Nathan, não sei se vou ter o Elias. Então, é importante a volta do Jair. Espero, sinceramente, que ele esteja em campo”, disse o treinador.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro. O jogo terá mando de campo celeste.

Tags: galo atleticomg interiormg futnacional seriea