Atlético
None

ATLÉTICO

Jair faz trabalhos com bola em dia de reapresentação do Atlético; Guga não treina

Volante pode ser liberado para os treinos nos próximos dias

postado em 04/11/2019 17:53

<i>(Foto: Bruno Cantini/Atlético)</i>

Depois do empate por 2 a 2 com o Fortaleza, fora de casa, Atlético se reapresentou nesta segunda-feira. Os titulares fizeram apenas um atividades físicas na Cidade do Galo, enquanto reservas participaram de um treino tático. A novidade foi o volante Jair, que fez trabalhos com bola pela primeira vez desde o estiramento muscular na parte posterior da coxa direita.

Jair não participou do treino com os companheiros. O volante foi para um campo de gramado sintético ao lado do campo principal da Cidade do Galo e fez trabalhos específicos. Na última semana, ele já havia iniciado as atividades físicas no gramado

volante se lesionou nos instantes finais do primeiro tempo da partida de volta da semifinal da Copa Sul-Americana, contra o Colón-ARG, no dia 26 de setembro, no Mineirão. Aquele era o primeiro jogo de Jair após quase 20 dias sem atuar, por causa de uma lesão no mesmo local, sofrida na derrota por 2 a 1 para o Botafogo, no dia 8 de setembro, no Engenhão.

O lateral-direito Guga não participou da atividade. No último sábado, ele se chocou de cabeça com o lateral-esquerdo Carlinhos, do Fortaleza, e teve que ser substituído. Por causa do protocolo de concussão, o jogador segue em observação. A presença do atleticano na partida contra o Goiás é incerta. 

Desfalque certo no jogo de quarta-feira, às 20h, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro, é o meia-atacante Geuvânio, expulso no empate com o Fortaleza. O meia Nathan, que teve lesão muscular constatada, também está fora da partida.

Em compensação, o técnico Vagner Mancini ganha opções para armar a equipe. Os meias Cazares e Otero retornam após cumprir suspensão. Para a vaga de Nathan, a tendência é de que Elias retome a vaga na equipe.

Tags: atlético galo interiormg treino jair