Atlético
None

ATLÉTICO

Com futuro incerto no Atlético, Nathan promete empenho em recuperação de lesão: 'Deixar de lutar não é opção'

Emprestado ao Galo até fim do ano, meia não tem prazo de voltar aos gramados

postado em 05/11/2019 13:08 / atualizado em 05/11/2019 13:35

<i>(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)</i>

Desfalque do Atlético por tempo indeterminado devido a uma lesão na coxa, Nathan pode ter disputado, contra o Fortaleza, a última partida com a camisa alvinegra. O meio-campista está emprestado pelo Chelsea até o fim da temporada, e o clube mineiro ainda tenta acerto para a renovação do vínculo. Em postagem no Instagram, o jogador de 23 anos prometeu empenho na recuperação da contusão e deixou mensagem de apoio aos companheiros de Galo para a sequência da temporada.

“Deixar de lutar não é uma opção! Circunstâncias como estas fazem parte da carreira de qualquer atleta e já estou focado na recuperação. Me uno à massa atleticana na torcida pelo Galo. Juntos pela equipe e pelo clube! Aqui é Galo”, publicou.

Nathan sofreu ruptura do músculo adutor da coxa direita durante o primeiro tempo do empate do Atlético por 2 a 2 com o Fortaleza, nesse sábado, no Castelão,  pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro. Ele foi substituído no intervalo por Bruninho. Como em outros casos, o departamento médico não divulgou o prazo previsto para a recuperação do meia.

A lesão ocorre no melhor momento de Nathan pelo Atlético. Ele se tornou titular absoluto do meio-campo depois que começou a jogar improvisado como primeiro volante. Nas últimas partidas, voltou a atuar mais avançado. No clube desde julho do ano passado, o camisa 23 já disputou 41 jogos pelo Galo e marcou cinco gols.

Apesar da indefinição sobre a renovação contratual, Nathan já demonstrou interesse de continuar no Atlético. “Aqui é um lugar que eu gosto muito, me sinto muito bem. Já falei para o meu pai (e empresário, José Carlos de Souza) que a vontade é ficar. Isso daí eu vou deixar na mão deles, para que eles conversem”, disse o meia em entrevista coletiva, na semana passada.

Nathan tem contrato com o Chelsea até o meio de 2020. O clube inglês não pretende reintegrar o jogador ao elenco dirigido pelo ex-meia Frank Lampard, mas pode dificultar a negociação para, quem sabe, reaver parte do investimento para contratá-lo, em 2015, do Athletico-PR. Por isso, o diretor de futebol alvinegro, Rui Costa, admitiu que não deverá ser tarefa fácil ampliar o vínculo de Nathan com o Alvinegro.

Tags: atlético seriea nathan