Atlético
None

ATLÉTICO

Réver diz que torcida do Atlético se sentirá em casa e trata jogo contra Cruzeiro como final

Equipes fazem clássico neste domingo, no Mineirão, com mando celeste

postado em 07/11/2019 16:54 / atualizado em 07/11/2019 16:55

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)
“Agora, o jogo mais importante na nossa vida é o jogo contra o Cruzeiro”. A declaração hiperbólica de Réver dá mostras da importância do clássico deste domingo para o Atlético. Em busca de recuperação no Campeonato Brasileiro, o time alvinegro tem no confronto no Mineirão as oportunidades de se distanciar da zona de rebaixamento e complicar a situação do maior rival, que também briga contra o Z4.


Por isso, Réver trata o jogo como uma final. “O jogo, para nós, não pode ser diferente de uma final. É um jogo que pode decidir muita coisa para a gente. Então, é procurar fazer nosso melhor. O jogo contra o Goiás já ficou para trás. Agora, o jogo mais importante na nossa vida é o jogo do Cruzeiro”, disse, em entrevista coletiva na Cidade do Galo na tarde desta quinta-feira.

Para vencer o clássico, Réver aposta na manutenção na intensidade apresentada pela equipe no triunfo sobre o Goiás, nessa quarta-feira. O Atlético teve mais posse de bola, trocou mais passes, finalizou 26 vezes contra o gol esmeraldinho e ganhou por 2 a 0, no Mineirão, pela 31ª rodada do Campeonato Brasileiro.

“O clássico, a gente costuma dizer, não se joga, se vence. Espero que nós tenhamos essa frieza e agressividade que nós tivemos nos últimos jogos (contra Fortaleza, no empate por 2 a 2, e Goiás) para que a gente possa, sim, buscar o primeiro objetivo nosso (se afastar do Z4) e depois dar uma sequência nesses últimos jogos que nos restam”, disse.

Apoio da torcida do Atlético


Réver também falou sobre a divisão do Mineirão entre as duas torcidas. Visitante, o Atlético poderá comercializar 10% da carga total de ingressos. O zagueiro disse que, mesmo em minoria, os alvinegros se sentirão em casa no Gigante da Pampulha.

“Independentemente de ter 10% do estádio com nossa torcida, tenho certeza que vamos estar muito bem representados por esses 10%, até porque acredito que vão fazer muito barulho no Mineirão. Vão se sentir em casa. Eles vão estar representando milhões de torcedores”, concluiu.

Atlético e Cruzeiro se enfrentam neste domingo, a partir das 16h, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, no Mineirão. O time alvinegro soma 39 pontos, contra 34 do rival.

Tags: galo rever atleticomg interiormg futnacional seriea