Atlético

ATLÉTICO

Vice do Atlético critica declaração de Abel contra VAR e diz que Cruzeiro é favorecido: 'Lista é grande'

Lásaro Cândido da Cunha disse que a Raposa venceu o Campeonato Mineiro na 'mão grande'

postado em 07/11/2019 14:10 / atualizado em 07/11/2019 14:30

(Foto: Gladyston Rodrigues/EM/D. A Press)

O vice-presidente do Atlético, Lásaro Cândido da Cunha, aproveitou a proximidade do clássico contra o Cruzeiro e fez críticas à entrevista coletiva do técnico Abel Braga, que reclamou do VAR na partida da Raposa contra o Athletico-PR (0 a 0), nessa quarta-feira.

No Twitter, o dirigente do Galo comentou uma postagem do Superesportes, que trazia a seguinte manchete: "Abel destaca 'espírito guerreiro' do Cruzeiro e volta a atacar VAR após empate em Curitiba".

Lásaro aproveitou e desabafou sobre a arbitragem. O dirigente chegou a dizer que o Cruzeiro levou o Campeonato Mineiro na "mão grande". Ele se refere a um pênalti marcado para o clube celeste no segundo jogo da decisão.

Na ocasião, o árbitro Leandro Bizzio consultou o VAR para marcar uma penalidade para o Cruzeiro. No lance, Pedro Rocha invadiu a área e tentou passar por Leonardo Silva. O zagueiro se jogou no lance e bateu com a mão na bola. Fred cobrou o pênalti e fez o gol do empate por 1 a 1. Com o resultado, a Raposa foi campeã do Estadual.  
 
"O clube levou o Mineiro na “mão grande”. Ganhou um pênalti contra o Inter; deveria ter jogador expulso contra o Bahia. A lista é grande de favorecimento, inclusive na era do VAR... chega próximo do clássico e já começaram".

O perfil do Atlético no Twitter chegou a retuitar a mensagem de Lásaro. O clima começa a esquentar para o clássico deste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Mineiro.

Tags: cruzeiroec var abel lássaro atleticomg