Atlético
None

ATLÉTICO

Mancini cita três opções para vaga de Elias no Atlético e espera por Jair e Marquinhos

Técnico do Galo ainda não definiu qual equipe vai entrar em campo no clássico

postado em 08/11/2019 15:55 / atualizado em 08/11/2019 16:09

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

A escalação do Atlético para o clássico contra o Cruzeiro, domingo, às 16h, no Mineirão, pela 32ª rodada do Campeonato Brasileiro, ainda é mistério. Tudo por conta da lesão muscular de Elias e as situações de Jair e Marquinhos - os dois não têm presença garantida no clássico.


O técnico Vagner Mancini falou sobre as opções para a vaga do experiente camisa 7 do Atlético. “Eu tenho opção de jogar o Luan, como fiz após a saída do Elias (contra o Goiás), junto com o Zé Welison. Tem a opção do Ramón (Martínez) também, que seria uma entrada direta. E a opção do Jair, que seria uma entrada direta também. É lógico que o Jair a gente tem que analisar, mesmo ele já estando liberado da parte médica, em que nível fisicamente está o atleta. Diante disso tudo, a gente vai fazer uma escolha”, disse.

Jair está na reta final de recuperação de um estiramento muscular na parte posterior da coxa direita. Nos últimos dias, o jogador iniciou os trabalhos com bola. Nesta sexta-feira, ele esteve em campo para o trabalho com o grupo (a atividade foi fechada para a imprensa). Se for liberado para o clássico, a tendência é de que não tenha condições de jogar durante os 90 minutos.

Caso Luan seja deslocado para atuar centralizado, um jogador de mais velocidade deve ser escalado para entrar no lado direito. A principal opção é o meia-atacante Marquinhos. No entanto, o jovem atleticano sofreu um pequeno edema na coxa esquerda e também é dúvida para o clássico.

O técnico Vagner Mancini diz que conta com Marquinhos e Jair no domingo. “Se a gente for analisar os últimos jogos, a gente teve mudanças na equipe. Então, isso não é de agora. O Elias, infelizmente, acabou sentindo. Fez o exame e deu uma lesão pequena, mas deu. O Marquinhos deu um edema, mas o atleta está inserido ainda dentro da partida. Então, espero sinceramente que ele esteja à disposição. Possivelmente, a gente tem a volta do Jair também”, concluiu.

Caso os dois não tenham condições de jogo, a vaga na equipe titular do Atlético deve ser disputada entre Ramón Martínez, Bruninho, Vinícius e David Terans. A tendência é que o meia Bruninho seja o escolhido.

Tags: cruzeiro galo atlético clássico marquinhos elias jair interiormg vagner mancini seriea