Atlético
None

ATLÉTICO

Leonardo Silva despista sobre aposentadoria; Mancini promete definir futuro no Atlético nos próximos dias

Zagueiro e treinador têm contrato com clube alvinegro até fim deste ano

postado em 09/12/2019 06:00 / atualizado em 08/12/2019 21:50

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

derrota de virada para o Internacional por 2 a 1, neste domingo, em Porto Alegre, pode ter sido a última partida de Leonardo Silva pelo Atlético. O zagueiro de 40 anos despistou sobre o seu futuro. "Está indefinido", disse o ídolo atleticano ao ser questionado se iria pendurar as chuteiras.

Leo Silva estava planejando se aposentar depois do Campeonato Mineiro deste ano, mas acabou aceitando a proposta feita pela diretoria do Atlético para renovar contrato até o próximo dia 31. O futuro do zagueiro deve ser decidido nos próximos dias.

No clube desde 2011, Leo disputou mais de 389 partidas com a camisa alvinegra e conquistou os títulos da Copa Libertadores (2013), da Recopa (2014) e da Copa do Brasil (2014), além de quatro taças do Campeonato Mineiro (2012,2013, 2015 e 2017). O veterano é o maior zagueiro-artilheiro da história do clube, com 36 gols.
 
MANCINI EM 2020? 

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)
Depois da derrota em Porto Alegre, o técnico Vagner Mancini foi questionado novamente pela imprensa sobre a possibilidade de permanecer no Atlético para a próxima temporada. O treinador disse que ainda não teve contato com a diretoria a respeito da continuidade, mas garantiu que definirá o seu futuro em breve. 
 
"Meu contrato vai até o fim do mês. Estava focado exatamente nesses últimos jogos. A partir de agora, teremos tempo para sentar e resolver", declarou o comandante, que esteve à frente do Galo em 13 jogos desde outubro. 

Tags: futebol Brasileirão interiormg vagner mancini Leo Silva seriea