Atlético
None

ATLÉTICO

Luan, do Atlético, viaja para acertar transferência ao V-Varen Nagasaki, do Japão

Meia-atacante definirá detalhes do contrato de quatro anos com novo clube

postado em 11/12/2019 12:49 / atualizado em 11/12/2019 22:30

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D.A Press)

O meia-atacante Luan está próximo de se transferir ao V-Varen Nagasaki, do Japão. O jogador do Atlético viajou nesta quarta-feira ao país asiático para acertar detalhes do contrato. O vínculo será válido por quatro temporadas. A informação foi publicada pelo jornalista Léo Gomide e confirmada pelo Superesportes

Luan tinha contrato com o Atlético até abril de 2022. Os valores da negociação não foram divulgados pelos clubes. 

O V-Varen Nagasaki atualmente disputa a Segunda Divisão do Campeonato Japonês. A equipe está na 12ª colocação da tabela da J-League 2

O presidente Sérgio Sette Câmara esclareceu, em entrevista à Rádio Itatiaia, que o Atlético receberá uma boa compensação pela transferência de Luan para o futebol japonês.

“Está praticamente tudo certo. Ano passado, o Luan me ligou, a gente conversou, tinha proposta do Corinthians, numa troca pelo Clayson, e tinha uma parte em dinheiro para o Atlético. Eu pedi que ele permanecesse. Agora, vai entrar dinheiro. O Atlético tem um percentual de 30% do Luan, mas, numa situação como essa, eu me garanto bastante. Tenho feito bons negócios. Na negociação final, ao bater o martelo, a gente puxa alguma coisa mais interessante para o Atlético. Ele vai fazer contrato de quatro anos, é um atleta de 29 anos, e eu não poderia negar isso a ele”, explicou.

Luan chegou ao Atlético em 2013, vindo da Ponte Preta. Pelo Galo, o 'Maluquinho' foi campeão da Copa Libertadores (2013), da Copa do Brasil (2014), da Recopa (2014) e três vezes do Campeonato Mineiro (2013, 2015 e 2017), além da Florida Cup (2016). 

Ao todo, Luan disputou 304 jogos pelo Atlético e anotou 48 gols. Com ele em campo, o time venceu 152 vezes, perdeu 84 e empatou 68.  Nesta temporada, o camisa 27 intercalou entre o banco de reservas e a titularidade – disputou 55 partidas e foi às redes em seis oportunidades. 

Tags: atlético luan interiormg seriea mercadobola