Atlético
None

ATLÉTICO

Atlético não vai renovar com Leonardo Silva e oferece cargo na base ao ex-zagueiro

Aos 40 anos, zagueiro encerra a carreira com a camisa do Atlético

postado em 11/12/2019 21:29

(Foto: Bruno Cantini / Agência Galo / Atlético)
Chegou ao fim a carreira do zagueiro Leonardo Silva. O Atlético confirmou nesta quarta-feira que o defensor de 40 anos não terá o contrato renovado. A diretoria alvinegra ofereceu a ele um cargo nas categorias de base do clube e aguarda resposta.

O último jogo de Leonardo Silva pelo Atlético foi no domingo. Com a braçadeira de capitão, Leo foi titular na derrota do Galo para o Internacional, por 2 a 1, no Beira-Rio.

(Foto: Alexandre Guzanshe/EM/D. A Press)

Trajetória

Leonardo Silva é o maior zagueiro-artilheiro da história do Atlético. O defensor chegou ao clube em 2011, fez 389 partidas com a camisa do Galo e balançou as redes em 36 oportunidades. Ele é o 13º jogador que mais defendeu o clube.

Com a camisa do Atlético, Leonardo Silva conquistou a Copa Libertadores, em 2013, a Recopa Sul-Americana e a Copa do Brasil, ambas em 2014, e quatro estaduais: 2012, 2013, 2015 e 2017.

Em nota, o Atlético informou que o cargo oferecido a Leonardo Silva é “dentro da comissão técnica”. 

Comunicado do Atlético

“Em reunião na última terça-feira (10) entre o zagueiro Leonardo Silva e o Diretor de Futebol, Rui Costa, ficou esclarecido que o contrato do clube com o jogador está finalizado. A diretoria manteve a oferta de trabalho para o ídolo atleticano, inicialmente nas categorias de base, em funções a serem divulgadas, dentro da comissão técnica, conforme já estava combinado desde o início de 2019. 

Leonardo Silva é um dos maiores jogadores da história do Clube Atlético Mineiro, atingindo um total de 390 jogos e 36 gols. Com a camisa alvinegra conquistou vários títulos importantes, entre eles a Libertadores 2013, a Recopa Sul-Americana 2014 e a Copa do Brasil 2014. Por tudo que fez ao longo de sua trajetória no Galo, estará para sempre na memória de todos os atleticanos e merece todas as nossas homenagens”.

Tags: zagueiro base leonardo silva seriea mercadobola fim da carreira