Atlético
None

ATLÉTICO

Médico do Atlético diz que Gustavo Blanco deve voltar às atividades em fevereiro

Volante de 25 anos não atua desde junho de 2018 por conta de duas cirurgias no joelho

postado em 16/12/2019 14:24 / atualizado em 16/12/2019 14:55

(Foto: Bruno Cantini/Atlético)

Há mais de um ano e meio longe dos gramados, o volante Gustavo Blanco pode, a partir de fevereiro, voltar às atividades no Atlético. O jogador de 25 anos se recupera de duas cirurgias no ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo

Segundo o médico do clube alvinegro e da Seleção Brasileira, Dr. Rodrigo Lasmar, Blanco está em reta final de recuperação de sua última cirurgia, realizada em fevereiro deste ano. O atleta se lesionou após sofrer, durante treinamento na Cidade do Galo, uma segunda entorse no joelho esquerdo e teve que ser novamente operado.

“Apesar desse período todo de férias, ele continua com um acompanhamento individualizado. Todos saíram de férias e ele continuou fazendo um trabalho específico de fortalecimento, sob os cuidados da fisioterapia. Ele vai sair por alguns dias, mas vai continuar mantendo uma prescrição de exercícios para continuar fazendo”, disso o médico do Atlético.

De acordo com Lasmar, Gustavo Blanco deve ser liberado para retornar às atividades rotineiras com o elenco atleticano em fevereiro de 2020

“Nossa expectativa é que no início do ano que vem, no começo da temporada, ele inicie a fase final de trabalhos, ainda na fisioterapia, mas já uma transição para a preparação física. A expectativa é que, já no início de fevereiro, ele comece a estar à disposição para treinar normalmente com o grupo”, completou.

A última partida do meio-campista com a camisa do Galo foi no dia 13 de junho de 2018, na vitória por 2 a 1 sobre o Ceará, no Independência, pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Histórico de lesões


Em julho de 2018, Blanco teve uma entorse no joelho esquerdo com ruptura do ligamento cruzado anterior durante treinamento e precisou ser operado. Após seis meses de recuperação, o volante já treinava com o grupo e tinha esperança de retornar aos gramados, estando, inclusive, inscrito para a Copa Libertadores de 2019.

Entretanto, em fevereiro deste ano, novamente durante o treino, Gustavo Blanco sofreu outra entorse no joelho esquerdo, que causou nova lesão no ligamento e necessitou mais uma cirurgia.

Terceira cirurgia


Segundo apurou o Superesportes, o jogador passou por uma terceira cirurgia, em maio, realizada primordialmente por questões estéticas. No procedimento anterior, foi feito um enxerto com material retirado do joelho direito, o que deixou uma espécie de queloide no local.

Como informou o departamento médico do Atlético à época, o procedimento não aumentaria o prazo para o retorno do volante aos gramados.

Trajetória


Blanco chegou ao Atlético em 3 de julho de 2017. Apesar dos quase dois anos defendendo o time, as lesões impediram o jogador de ter uma grande sequência. O volante entrou em campo apenas 36 vezes com a camisa do Galo. Seu único gol marcado foi no empate por 2 a 2 contra o Ferroviário, no Castelão, no jogo de volta da Copa do Brasil de 2018.

Mesmo com poucas partidas, o jogador é sempre muito elogiado pela torcida, pelo bom futebol apresentado, mesclando qualidade na marcação, velocidade e habilidade com a bola nos pés.

Tags: atleticomg interiormg futnacional seriea